Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Conectar fonte de dados com pasta de trabalho no One Drive for Business

Dúvidas gerais sobre Excel
weivisson
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Abr 09, 2013 2:37 pm

Conectar fonte de dados com pasta de trabalho no One Drive for Business

Mensagem por weivisson »

Pessoal, desejo conectar uma planilha, de um arquivo local, a uma pasta de trabalho armazenada no meu One Drive for Business.

Pretendo importar alguns valores para uma planilha, sempre que eu abrir o arquivo local.

A grande dificuldade que enfrento é realizar essa conexão, tenho tentado diversas soluções encontradas em foruns nacionais e estrangeiros e não estou tendo êxito.

Peço ajuda da comunidade para tentar realizar essa conexão com sucesso.

Tenho utilizado o método de obter dados da web e colar a URL do arquivo do One Drive for Business, para realizar a conexão. Pesquisando nos fóruns encontrei várias dicas de como fazer de formas diferentes esse tipo de conexão , mas não consegui com nenhum.

Grato,

Weivisson


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Conectar fonte de dados com pasta de trabalho no One Drive for Business

Mensagem por webmaster »

Weivisson,

Acredito que o erro seja conceitual. O fato do arquivo estar no OneDrive não altera sua propriedades. Acessar ele por uma URL faz com que você possa fazer o download dele. Ele não fica automaticamente disponivel como se estivesse acessando um arquivo local.

Mesmo que você passe a URL, algumas ferramentas vão apenas fazer o download do arquivo em uma pasta temporária, trabalhar nesse arquivo e depois de fechado, ignorá-lo. O arquivo não volta para o OneDrive.

Faz sentido?


Responder