Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

atualizar banco de dados na mesma plan

Dúvidas gerais sobre Excel
fabiodias
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 97
Registrado em: Seg Set 21, 2009 10:25 am

atualizar banco de dados na mesma plan

Mensagem por fabiodias »

olá pessoal!!
to com uma duvida aqui nessa planilha que utilizava para banco de horas, mas agora to tentanto modifica-la para um controle de entrada e saída em um local da empresa.

a planilha ta montada, lá no campo "nome" tem o nome de todos os funcionários que entrarao no local, gostaria de uma forma que eu pudesse atualizar a planilha ao inserir os dados e clicar em salvar, ela salva em um outro local, para quando eu selecionasse o nome do funcionário acima, mostrasse o historico dele que eu teria lançado antes.

por exemplo: tem o primeiro funcionário - Ademir Sergio.. aí eu colocaria todos os dados inclusive a hora de entrada e saída.. aí teria um "botao" que ao clicar ele armazenasse os dados em um local.. aí quando eu selecionar o segundo funcionário na lista q seria "Alexander Luiz", o formulario ficaria em branco para eu lançar novamente outros dados para esse novo funcionário.

Sendo que quando eu quiser consultar o primeiro funcionário cadastrado, era só selecionar o nome dele acima e apareceria os dados que tinha lançado, podendo acrescentar novos dados para aquele mesmo funcionário.


será q é muita coisa??? tem como??

bom.. se nao.. mesmo assim ja agradeço pelo site q tem me ajudado muito!!!!!
Anexos
Controle de Entrada e Saída.rar
(36.38 KiB) Baixado 370 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: atualizar banco de dados na mesma plan

Mensagem por webmaster »

Fabio,

Olharei o exemplo depois com mais calma, mas só pela descrição, a planilha de controle de acesso do poiaman não vai totalmente de encontro a sua necessidade?

viewtopic.php?f=5&t=70&start=0

Abraços


fabiodias
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 97
Registrado em: Seg Set 21, 2009 10:25 am

Re: atualizar banco de dados na mesma plan

Mensagem por fabiodias »

Tomaz!

A planilha de poiaman é para controle de entrada da Planilha..

o que to fazendo é um cadastro de dados para controlar a entrada e saida de pessoas, onde eu anoto num papel o nome da pessoa e a hora q entrou e saiu desse local, para depois eu lançar nessa planilha que coloquei em anexo aqui no forum.

a planilha ta montada como falei.. mas n to com esse problema explicado acima de "como salvar os dados lançados, podendo acrescentar mais dados depois" nessa plan.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: atualizar banco de dados na mesma plan

Mensagem por webmaster »

Fabio,

Quando disse sobre a planilha do Poiaman, me referia ao registro das informações, a parte do controle de acesso.

A planilha está bem formatada, mas precisará agora de uma bela dose de VBA para que execute o que deseja. Já teve alguma idéia de como fazê-lo? Prefere que seja via Form ou controles direto na planilha? Onde e como serão lançados os dados?

De qualquer forma, a muito tempo, desenvolvi um controle de apontamentos para a empresa em que trabalhava. Ele consistia em, cada funcionário ao chegar, deveria apontar sua entrada/saída, como se fosse um cartão de ponto. Ficou bacana. Pode não ser exatamente o que quer, mas pode ser uma inspiração. Para acessar a área de Configurações Avançadas, a senha é 12345.

Abraços
Anexos
Controle de Horas Servidor.zip
(31.11 KiB) Baixado 370 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


fabiodias
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 97
Registrado em: Seg Set 21, 2009 10:25 am

Re: atualizar banco de dados na mesma plan

Mensagem por fabiodias »

Tomaz,

a ideia (não sei se longe da realidade..), seria criar um botao "SALVAR", que ao clicar, criaria uma outra "plan" com o nome do funcionário só que oculta e com os dados que digitei na planilha principal.

tentei fazer isso criando uma macro de "copiar e colar", só que o nome quando copio e colo ele não fica linha certo, pq copia tmb a formatação, e tambem acredito q tenha uma forma melhor de fazer que não seja essa macro e copiar e colar cada um para criar esse botão "SALVAR".

Exemplo: tem o funcionãrio FABIO DIAS, depois de preencher os campos, clico em "SALVAR", criaria uma outra planilha com o nome "FABIO DIAS" com a "cara" do formulario preenchido como um formulario no "access".

se isso não tiver como fazer ou ficar muito ruim pra explicar.. poderia ser todos numa mesma planilha chamada "dados", uma lista com os nomes, que cada vez que eu fosse lançando os dados desse funcionários, atualizaria esses dados na planilha. aí naquele campo acima com o nome deles, quando selecionar um nome, abriria as informações atualizadas.

ah.. a planilha q voce mandou, achei muito boa para cartao de ponto.. só n sei como abrir a planilha sem abrir o FORM, como abrir ela para ver os dados inseridos nela?

Abraço Tomaz!


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: atualizar banco de dados na mesma plan

Mensagem por webmaster »

Fabio,

Possível tudo é. Só depende de esforço. Se entendi bem, cada usuário vai ganhar uma planilha com o próprio nome no formato da planilha UPS? Se sim, como serão feitos os lançamentos depois?

De fato, o copiar/colar é muito "pesado" por carregar informações demais (formatação, fórmulas, etc). A referência direta aos dados seria o ideal.

Abraços


fabiodias
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 97
Registrado em: Seg Set 21, 2009 10:25 am

Re: atualizar banco de dados na mesma plan

Mensagem por fabiodias »

Tomaz!

isso mesmo.. no mesmo formato, mas o que queria saber é se fazendo dessa forma, tem como depois quando eu lançar novos dados de um mesmo funcionário, se atualizaria a planilha criada anteriormento com o nome do funcionário ou substituiria a planilha. por que a ideia seria atualizar para ir lançando sempre q necessário.

mas pensei numa maneira que talvez ficaria mais simples e prático. Voce q tem bem mais experiencia, ve se fica melhor pensar dessa forma:

pensei em criar uma planilha com o nome "dados" com os campos:

NOME MATRICULA DATA ENTRADA SAÍDA QNT HORAS
------- ---------- ---------- ------------- ------- ---------
------- ------------ ---------- ------------ ------- ----------


entao a medida que fosse lançando la na planilha principal e salvasse.. ele salvava os dados nessa outra planilha. classificando por nome e data.
a unica forma que eu sei é como falei.. macro copiando e colando, mas como foi dito tmb fica ruim dessa forma.

ah.. e como é que tenho acesso mesmo a planilha q vc mandou de marcar ponto?


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: atualizar banco de dados na mesma plan

Mensagem por webmaster »

Fabio,

Sim, é possível fazer o que quer. Se a planilha do usuário não existir, cria, se não, atualiza. Porém, não creio que seja a melhor idéia por alguns motivos:

Uma planilha ocupa muito espaço no arquivo, portanto, criar uma para cada usuário pode fazer com que o tamanho do arquivo cresça muito rápido.
O nome da planilha tem limite de tamanho. Quando de um usuário com nome muito comprido, isso pode ser um problema. Encurtar o nome pode se tornar outro problema, pois facilmente eles serão duplicados.

O que proponho é uma planilha única com os lançamentos, mencionando nome, período, hora, enfim, todas as informações que deseja. Depois você poderia construir uma planilha única de visualização dos dados, como um tela de consulta, fazendo uma espécie de filtro inteligente dos dados. É uma idéia.

Quanto ao controle de ponto, é preciso abrir a planilha com as macros desativadas para ver o código.

Abraços


fabiodias
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 97
Registrado em: Seg Set 21, 2009 10:25 am

Re: atualizar banco de dados na mesma plan

Mensagem por fabiodias »

entendi Tomaz

to vendo que vai ser melhor fazer atualizando mesmo..

tentei aqui, mas como lhe falei.. só sei fazer isso do modo bem grosseiro.. macro copiando e colando..

qual seria o codigo melhor para copiar os dados da planilha (UPS) para a planilha criada dos dados?


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: atualizar banco de dados na mesma plan

Mensagem por webmaster »

Fabio,

A planilha é a mesma ainda? Se mudou alguma coisa, mande-a de novo, por favor.

Abraços


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder