Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Biblioteca MsComCtl – Incompatibilidade com alguns SP´s do O

Perguntas e Repostas sobre os artigos, posts e arquivos que são postados no site
ioncila
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:15 pm

Biblioteca MsComCtl – Incompatibilidade com alguns SP´s do O

Mensagem por ioncila »

Caros Amigos
Tive este problema (mencionado em título) aquando das últimas actualizações do Windows Update. Tudo funcionava perfeitamente excepto os ficheiros excel com macros.
Pesquisei na net e todas as sugestões que encontrei nenhuma funciona. Já experimentei instalar cada actualização e fazer um reinício do sistema para cada uma delas. Já experimentei desinstalar a Biblioteca MsComCtl, reiniciar e voltar a registar, e mais um sem número de soluções.
A única maneira de voltar a abrir sem problemas aqueles ficheiros foi executar o sistem no último ponto de restauro do sistema anterior às actualizações.

No blog do Tomás existe agora um link com uma eventual solução mas estou sentindo alguma dificuldade em perceber o que (e como) devo fazer.
Podem dar-me alguma ajuda?
A minha versão é o 2007.

Um grande muito obrigado desde já
Ioncila


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Biblioteca MsComCtl – Incompatibilidade com alguns SP´s

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Boa tarde ioncila.

Este foi um problema difícil de solucionar, inclusive utilizei a mesma tática que você a princípio (restauração de sistema).

O problema persistiu comigo durante duas semanas e a única forma que consegui resolver este problema, mesmo depois de seguir os passos deste artigo, foi dar uma limpeza geral na instalação do office e da biblioteca em questão, seguido de uma instalação do zero.

Em relação ao link, você fará o seguinte: existe um subtitulo do link chamado Softwares afetados e não afetados, com uma lista de softwares afetados. Na categoria de Microsoft Office Suite e Componentes, você encontrará as versões do Office 2007/2010 e seus SP´s. Clicando na versão que você utiliza, seu navegador será direcionado para uma página da microsoft update, e será iniciado um download de uma atualização de correção, conforme versão selecionada.

Ai você instala esta atualização e fechou.

Caso tenha outras dúvidas, vá postando aqui que farei o possível para ajudar na solução do problema.

Abraços.


ioncila
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:15 pm

Re: Biblioteca MsComCtl – Incompatibilidade com alguns SP´s

Mensagem por ioncila »

Mikel
Obrigado pela resposta
A sugestão que você deu em relação ao link não resultou em nada: Aparece uma mensagem dizendo que aquela actualização já está instalada, mesmo depois de eu ter desactivado a biblioteca.
Se bem percebi, você só conseguiu resolver desinstalando o office e voltando a instalar tudo de novo?
Obrigado
Ioncila


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Biblioteca MsComCtl – Incompatibilidade com alguns SP´s

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

ioncila, boa noite.

Na verdade esta foi a ultima das tentativas. No período em que este erro ocorreu, por várias vezes eu consegui fazer funcionar e depois parou novamente. Meu caso ficou tão critico que funções como Salvar, Copiar, Recortar e outras funções padrões, estavam dando erro por causa dessa biblioteca. Vou ser sincero, já vi mtos erros no Windows com Bibliotecas, mas esse foi catastrofico... rs

Tem uma outra sugestão que também ajudou muito. Foi a instalação de um pacote de bibliotecas. Segue link abaixo:
http://www.ascentive.com/support/new/libraryfiles.exe

Esse executável instala um conjunto de bibliotecas padrões do Windows no diretório do sistema.

Utilizei este pacote em conjunto com a atualização para acerto, lembrando sempre de realizar atualização do registro da biblioteca no sistema.
Para realizar essa rotina, vá no botão do Windows na barra de tarefas e em executar programas. Digite cmd e de enter. Vai abrir uma tela preta, tipo MS-DOS.
Digite o seguinte código: regsvr32 mscomctl.ocx. Vai aparecer uma mensagem dizendo q o arquivo foi registrado com êxito.

Caso não funcione, volte a postar aqui que iremos arrumar uma solução.

Abraços.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Biblioteca MsComCtl – Incompatibilidade com alguns SP´s

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Fala galera, tudo bem.

Como podem ver, propus a publicação deste artigo e eu mesmo não estava conseguido realizar uma nova manutenção do erro em questão. Na primeira situação, tive esse erro no pc do meu serviço, ao qual consegui resolver a algum tempo.

A mais ou menos uma semana, tive o mesmo problema no meu notebook, e desta vez não estava conseguindo resolver, nada fazia funcionar. Mas acabei de encontrar a solução.

A partir do dia 6 de agosto de 2012, foi disponibilizada uma atualização de Segurança contra Vulnerabilidade do Objetos de Controle Comuns, conhecidos pela biblioteca MsComCtl.ocx, que ocasionou este erro. Nos fóruns brasileiros, encontrei poucas pessoas que tiverem este erro, mas em fóruns estrangeiros, essa situação causou mtos problemas.

Bem, pelo que pude entender, o MsComCtl foi atualizado para a versão 6.01.9834 que, por algum motivo, algumas máquinas não foram atualizadas. Ao comparar a versão do arquivo do meu notebook (com problema) com o arquivo do pc da minha máquina (funcionando), vi que a versão do notebook era inferior a esta citada acima. Substituindo o arquivo do meu notebook para a versão 6.01.9834, todas as planilhas que estavam com problema funcionaram perfeitamente.

Outra coisa que percebi nos fóruns em relação a esta versão é a incompatibilidade com os MS Office 2010. Alguns estavam aconselhando que a versão 6.01.9833 do MsComCtl fossem utilizada nos pc's que operacem com o Office 2010.

Estou disponibilizando para download a versão 6.01.9834.

Por favor, testem e comentem se esta solução funcionou. Estou precisando de informações sobre o bom funcionamento desta biblioteca em outras máquinas, com usuários avançados.

Espero que tenham bons resultados.

Abraços.
Anexos
MsComCtl_Ocx_6.01.9834.zip
(464.81 KiB) Baixado 7808 vezes


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Biblioteca MsComCtl – Incompatibilidade com alguns SP´s

Mensagem por webmaster »

Mikel,

Por muito tempo não precisei dessa dica, mas hoje foi meu caso e acertou em cheio! Muito obrigado!

Posso publicar a dica no blog?

Abraços


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Biblioteca MsComCtl – Incompatibilidade com alguns SP´s

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Boa tarde Tomas.

Fico feliz que este tópico esteja ajudando a todos que tiveram este problema no fórum.

Fique a vontade para realizar a publicação. Quanto mais pessoas tiverem acesso a esta informação, vai ajudar a vida do povo ligado em Excel/VBA.

Abraços.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Biblioteca MsComCtl – Incompatibilidade com alguns SP´s

Mensagem por webmaster »

Mikel,

Está lá:

http://www.tomasvasquez.com.br/blog/mic ... vice-packs

Espero que goste. Obrigado mais uma vez pela contribuição.

Abraços


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Biblioteca MsComCtl – Incompatibilidade com alguns SP´s

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Tomas, ficou muito bom.

No inicio, quando publiquei esse problema, fiquei preocupado de não estar falando coisa com coisa, mas depois de resolver esse problemas em várias outras máquinas, fiquei mais tranquilo.

Abraço e logo estarei publicando outros modelos no site.

At.


vaz.felipe
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jul 17, 2014 10:10 pm

Re: Biblioteca MsComCtl – Incompatibilidade com alguns SP´s

Mensagem por vaz.felipe »

Olá pessoal,

li os posts, mas não identifiquei a solução para o Excel 64 bits. Vocês sabem como resolver esse problema? Eu fiz os passos, colocando em System32 e Syswow64 e registrando no CMD o MSCOMCTL.OCX, mas não tem cristo que faça aparecer nos Controles Adicionais do VBA o Microsoft ListView Control Version 6.0... Estranho é que nas Referências eu encontro o OCX na pasta do System32 ou Syswow64 e consigo carregá-lo!!!!!


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder