Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Cadastro com integração de access x excel e graficos

Discussões sobre a integração do Excel com o Banco de Dados Access

Moderador: joseA

Henry-Systems
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 1:05 pm
Localização: Rio Grande da Serra - São Paulo
Contato:

Cadastro com integração de access x excel e graficos

Mensagem por Henry-Systems »

Salve, salve a todos!

Após algum tempo longe do forum aqui estou eu de novo com mais uma novidade com acadastro integrando access e o excel.

O modelo proposto visa incluir respostas e motivos de devoluções no banco de dados Access e depois obter através do arquivo "Monitoramento qualidade fornecedores.xlsm", os resultados em percentuais por mês dias e por fornecedores e em graficos, exportando so dados do access para o excel.

as senhas de acesso ao VB em todos os arquivos: 032164.Onofre.

Espero que possa ajudar aos demais colegas.

Abraços a todos
Anexos
Monitoramento qualidade fornecedores - Access.rar
Cadastro de monitoramento
(959.53 KiB) Baixado 12189 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Cadastro com integração de access x excel e graficos

Mensagem por webmaster »

Henry,

Que posso dizer? Ficou excepcional! Um Dashboard de primeira!

Me daria a honra de publicar no fórum?

Forte abraço!


Henry-Systems
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 1:05 pm
Localização: Rio Grande da Serra - São Paulo
Contato:

Re: Cadastro com integração de access x excel e graficos

Mensagem por Henry-Systems »

Salve Tomás!

Pode publicar sim.

Abraços
webmaster escreveu:Henry,

Que posso dizer? Ficou excepcional! Um Dashboard de primeira!

Me daria a honra de publicar no fórum?

Forte abraço!


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Cadastro com integração de access x excel e graficos

Mensagem por webmaster »

Henry,

Tarda mas não falha. Espero que goste:

http://www.tomasvasquez.com.br/blog/mic ... e-graficos

Abraços e obrigado mais uma vez


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Henry-Systems
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 1:05 pm
Localização: Rio Grande da Serra - São Paulo
Contato:

Re: Cadastro com integração de access x excel e graficos

Mensagem por Henry-Systems »

Buenas!

Já olhei no blog... muito.

Abraços
webmaster escreveu:Henry,

Tarda mas não falha. Espero que goste:

http://www.tomasvasquez.com.br/blog/mic ... e-graficos

Abraços e obrigado mais uma vez


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Cadastro com integração de access x excel e graficos

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Boa noite a todos.

Henry-Systems, mas uma vez detonado com os modelos compartilhados. O Dashboard ficou show de bola.

Excelente trabalho.


Tomas, aproveitando o assunto, estou precisando de um material bacana para inclusão de gráfico via VBA. Gostaria também de saber se existe uma forma de alimentar os graficos de um Dashboard direto do Access, de forma viável!


Abraço a todos.


Henry-Systems
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 1:05 pm
Localização: Rio Grande da Serra - São Paulo
Contato:

Re: Cadastro com integração de access x excel e graficos

Mensagem por Henry-Systems »

Salve Mikel.

Será que a solução que arrumei para alimentar os gráficos do modelo que compartilhei não te ajudaria?

A macro exportas o dados para uma planilha que depois alimenta os gráficos. Podes manipular a macro de forma que ela te traga as informações que precises só para alimentares os gráficos.

Abraços.
Mikel Silveira Fraga escreveu:Boa noite a todos.

Henry-Systems, mas uma vez detonado com os modelos compartilhados. O Dashboard ficou show de bola.

Excelente trabalho.


Tomas, aproveitando o assunto, estou precisando de um material bacana para inclusão de gráfico via VBA. Gostaria também de saber se existe uma forma de alimentar os graficos de um Dashboard direto do Access, de forma viável!


Abraço a todos.


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Cadastro com integração de access x excel e graficos

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Henry-Systems escreveu:Salve Mikel.

Será que a solução que arrumei para alimentar os gráficos do modelo que compartilhei não te ajudaria?

A macro exportas o dados para uma planilha que depois alimenta os gráficos. Podes manipular a macro de forma que ela te traga as informações que precises só para alimentares os gráficos.

Abraços.
Henry-Systems, boa noite.

Cara, como havia dito, seu sistema ficou muito bom mesmo. Já até adaptei a ideia para minhas necessidades, mas ainda não é o que estou querendo fazer. Vou tentar explicar.

Normalmente, como eu trabalho com banco de dados externo, seja Excel / Access / MySQL, eu evito trabalhar com mais de uma planilha no sistema. Geralmente toda a informação é gerada via código.

O esquema que vocë montou, os gráficos já estão montados em uma determinada área, sendo que ao alterar as opções, você altera apenas o local de onde serão extraidas as informações que alimenta o gráfico.

Na realizada, quero gerar estes gráficos do zero, via código. Como utilizo apenas uma única planilha em minhas Pastas de Trabalho e não mantenho nenhuma informação oculta, nem mesmo endereço para buscar banco de dados, eu não queria deixar uma plan oculta com o gráfico já montado.

A ideia seria mais ou menos assim: o código irá buscar as informações do banco de dados, armazenar na única plan em forma de relatório ou em uma Array(), o Grafico vai ser montado via código, e irá buscar as informações deste relatório ou Array(), como se fossem informações virtuais.

Exigência? Talvez... rs

Ao se trabalhar com BD, me acostumei a não deixar informações (dados) expostos em pastas de trabalho ou pastas compartilhadas, mesmo as planilhas estando ocultas.

Se você tiver alguma ideia, aceito sugestões.

Valeu e obrigado pelo retorno meu amigo.


Henry-Systems
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 1:05 pm
Localização: Rio Grande da Serra - São Paulo
Contato:

Re: Cadastro com integração de access x excel e graficos

Mensagem por Henry-Systems »

Buenas Mikel.

Entendi o que você precisa.

Já encontrei na internet alguma coisa parecida do que você precisa... vou dar uma olhada nos meus favoritos para ver se consigo encontrar e passar para você... mas pelo que eu analisei dos códigos que você precisa para montar os graficos, já vou adiantando que vai ser um baita de um trabalhão.

Abraços.
Mikel Silveira Fraga escreveu:
Henry-Systems escreveu:Salve Mikel.

Será que a solução que arrumei para alimentar os gráficos do modelo que compartilhei não te ajudaria?

A macro exportas o dados para uma planilha que depois alimenta os gráficos. Podes manipular a macro de forma que ela te traga as informações que precises só para alimentares os gráficos.

Abraços.
Henry-Systems, boa noite.

Cara, como havia dito, seu sistema ficou muito bom mesmo. Já até adaptei a ideia para minhas necessidades, mas ainda não é o que estou querendo fazer. Vou tentar explicar.

Normalmente, como eu trabalho com banco de dados externo, seja Excel / Access / MySQL, eu evito trabalhar com mais de uma planilha no sistema. Geralmente toda a informação é gerada via código.

O esquema que vocë montou, os gráficos já estão montados em uma determinada área, sendo que ao alterar as opções, você altera apenas o local de onde serão extraidas as informações que alimenta o gráfico.

Na realizada, quero gerar estes gráficos do zero, via código. Como utilizo apenas uma única planilha em minhas Pastas de Trabalho e não mantenho nenhuma informação oculta, nem mesmo endereço para buscar banco de dados, eu não queria deixar uma plan oculta com o gráfico já montado.

A ideia seria mais ou menos assim: o código irá buscar as informações do banco de dados, armazenar na única plan em forma de relatório ou em uma Array(), o Grafico vai ser montado via código, e irá buscar as informações deste relatório ou Array(), como se fossem informações virtuais.

Exigência? Talvez... rs

Ao se trabalhar com BD, me acostumei a não deixar informações (dados) expostos em pastas de trabalho ou pastas compartilhadas, mesmo as planilhas estando ocultas.

Se você tiver alguma ideia, aceito sugestões.

Valeu e obrigado pelo retorno meu amigo.


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Cadastro com integração de access x excel e graficos

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Henry, boa tarde.

Cara, vlw pela ajuda. Ultimamente estou com pouco tempo para realizar esta busca e esse link já seria um adianto.

Bem, sei que não vai ser fácil, mas acho construir um painel nesse patamar seria muito bacana... rs.

Vamos conversando, tenho certeza q você, JoseA, Tomas, Rafael, Mauro e vários outros do forum vão ajudar nessa batalha.

Abraços grande Henry.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder