Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Help com o Object ou frame do IE para Baixar ou salvar um arquivo.

A Web está aí, não há como negar. Ela é onipresente em praticamente toda operação eletrônica realizada nos dias de hoje. Como não podia ser diferente, o Excel, ferramenta máxima para analistas e profissionais das mais diversas áreas do mercado precisa estar alinhado com esta necesssidade. E ele está! Neste forum, o debate é focado em expor dúvidas, sugestões, modelos de código e exemplos de uso do Excel na Integração com tecnologias Web.
Avatar do usuário
Palermo
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Jun 04, 2016 3:04 am

Help com o Object ou frame do IE para Baixar ou salvar um arquivo.

Mensagem por Palermo »

Olá sou Ricardo.
Estou aqui para tirar umas duvidas/Dificuldades em VBA.
Montei uma macro que busca em uns sites algumas informações que são baixadas.

Atualmente estas informações são exportações em CSV que realizo manualmente, porem como estou atuando em outras demandas preciso automatizar este export e colagem.

Mas não estou conseguindo trabalhar com o object do IE que é o maldito Frame que aparece no rodapé da janela quando tentamos baixar algum arquivo.
Alguém já trabalhou com este tipo de coisa? ou já conseguiu resolver este tipo de problema?

Sabem qual é a janela amarela que me refiro né?
Preciso conseguir acessar este frame e clicar na opção abrir ou então salvar, tanto faz...

Abraços,


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Help com o Object ou frame do IE para Baixar ou salvar um arquivo.

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Ricardo, boa noite e seja bem vindo ao fórum.

Bem, existem várias formas de se trabalhar com os Frames e fica difícil de saber como você esta tentando fazer isso sem o modelo (planilha) para testar.

Uma dica que já te adianto é que o Microsoft Internet Control é muito limitado para realização de certas tarefas, principalmente com novas tecnologias que os Sites da Web tem utilizados.

Para tal, aconselho alterar seu projeto para trabalhar com o Selenium VBA, que esta muito mais adaptável para se trabalhar com estas novas tecnologias.

No mais, podemos dar uma olhada no seu modelo para tentarmos lhe ajudar.

Fico no aguardo de seu retorno.

Uma boa noite e forte abraço.


Responder