Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Erros: Estouro e Erro em tempo de execução '91': a variável do objeto ou a variável do bloco 'with' não foi definida

Discussões sobre a integração do Excel com o Banco de Dados Access

Moderador: joseA

FLÁVIO_TAVARES33
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Jan 06, 2017 11:25 am

Erros: Estouro e Erro em tempo de execução '91': a variável do objeto ou a variável do bloco 'with' não foi definida

Mensagem por FLÁVIO_TAVARES33 »

Bom dia a Todos!!

Sou novo no fórum e um iniciante em programação VBA.

Preciso de sua ajuda.
Erro em tempo de execução '91': a variável do objeto ou a variável do bloco 'with' não foi definida

Estou tentando fazer um cadastro de clientes, e estou obtendo dois erros no momento que "clico" no botão incluir pois o sistema apresenta o erro: "Erro em tempo de execução '91': a variável do objeto ou a variável do bloco 'with' não foi definida" quando vai "setar" a tabela dentro do banco de dados para começar a inserir os dados.

Erro: Estouro

Esse erro está apresentando em um campo destinado a inserir o CNPJ. Mas quando defino a variável CNPJ como Integer ou Long apresenta o erro Estouro quando é colocado neste campo números com mais de cinco dígitos. Se não declaro a variável, posso digitar quantos números quiser no campo que não apresenta erro.

Alguém sabe me informar o porque disso?

Anexo estão meu BD e meu projeto. O erro está dando no Cadastro de Clientes (UsfCad_Clientes).

Muito obrigado pelas ajudas.
Anexos
SGI em VBA.rar
(76.55 KiB) Baixado 286 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


FLÁVIO_TAVARES33
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Jan 06, 2017 11:25 am

Re: Erros: Estouro e Erro em tempo de execução '91': a variável do objeto ou a variável do bloco 'with' não foi definida

Mensagem por FLÁVIO_TAVARES33 »

Mensagem Àqueles que tentarem me ajudar.

O erro: "Erro em tempo de execução '91': a variável do objeto ou a variável do bloco 'with' não foi definida" eu consegui solucionar. O problema era que eu não estava abrindo a conexão com o banco de dados e por isso o erro.

Mas o erro de "ESTOURO" eu ainda não consegui solucionar. se puderem verificar sobre ele eu agradeço.


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: Erros: Estouro e Erro em tempo de execução '91': a variável do objeto ou a variável do bloco 'with' não foi definida

Mensagem por Reinaldo »

Erro: Uma possibilidade, (ja que não consegui reproduzir o relatado)
No editor VBE, verifique em Ferramentas --> referencias, se alguma biblioteca consta como ausente

Estouro-
Altere a declaração de long para String


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder