Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

AJUDA! Filtro buscando valor de textbox em 3 colunas diferentes por ClausulaWere

Esclarecimentos e dúvidas sob o Modelo de Aplicativo de Cadastro em VBA no Microsoft Excel publicado no site e blog http://www.tomasvasquez.com.br
BXIMENES
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Mai 28, 2017 5:29 pm
Localização: Sorocaba - SP

Re: AJUDA! Filtro buscando mesmo dado em 3 colunas diferentes, problema com Data não sendo armazenada no BD, etc..

Mensagem por BXIMENES »

webmaster escreveu: Sex Jun 09, 2017 9:27 pm Por isso mesmo estou perguntando: qual o sql final?

Antes de preencher o recordset, faça um

Código: Selecionar todos

Debug.Print sql
E poste aqui o que aparecer na janela de verificação imediata
Apareceu esta mensagem:
SELECT * FROM [Dados$]
A variável do objeto ou a variável do bloco 'With' não foi definida
91
VBAProject


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


BXIMENES
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Mai 28, 2017 5:29 pm
Localização: Sorocaba - SP

Re: AJUDA! Filtro buscando mesmo dado em 3 colunas diferentes, problema com Data não sendo armazenada no BD, etc..

Mensagem por BXIMENES »

Segue a planilha atualizada.
ModeloCadastro_Dados.zip
(112.75 KiB) Baixado 380 vezes


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: AJUDA! Filtro buscando mesmo dado em 3 colunas diferentes, problema com Data não sendo armazenada no BD, etc..

Mensagem por webmaster »

Nao consigo testar aqui por meu sistema ser em 64 bits.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: AJUDA! Filtro buscando mesmo dado em 3 colunas diferentes, problema com Data não sendo armazenada no BD, etc..

Mensagem por webmaster »

Colega,

O problema está na execução da função MonstaClausulaWhere1. Você a está chamando passando nomes de controles que não existem, o que causa o erro mencionado. Nem é problema do SQL.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


BXIMENES
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Mai 28, 2017 5:29 pm
Localização: Sorocaba - SP

Re: AJUDA! Filtro buscando mesmo dado em 3 colunas diferentes, problema com Data não sendo armazenada no BD, etc..

Mensagem por BXIMENES »

webmaster escreveu: Sex Jun 16, 2017 12:42 am Colega,

O problema está na execução da função MonstaClausulaWhere1. Você a está chamando passando nomes de controles que não existem, o que causa o erro mencionado. Nem é problema do SQL.
Desculpa Tomas, mas é que eu não compreendi muito bem esta clausulawhere, não entendo muito bem de banco de dados, na verdade sou iniciante ainda, se vc puder me ajudar, já tentei de tudo, e continuo tentando, mas ainda não obtive sucesso... Desde já muito obrigado por sempre estar disposto a nos responder!


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: AJUDA! Filtro buscando mesmo dado em 3 colunas diferentes, problema com Data não sendo armazenada no BD, etc..

Mensagem por webmaster »

A função MonstaClausulaWhere1 está fazendo esta chamada:

Código: Selecionar todos

Me.Controls(NomeDoControle)
NomeDoControle é uma string qualquer (ex: "TextBox1", "ComboBoxEstados"). Essa linha faz referência a um controle dentro do form pelo seu nome. Então, as duas linhas abaixo são válidas e fazem a mesma coisa:

Código: Selecionar todos

Me.TextBoxNome.Visible = True
Me.Controls("TextBoxNome").Visible = True
Ou seja, Me.Controls é uma forma dinâmica de referenciar controles. Mas o controle precisa existir. Ou seja, se você fizer:

Código: Selecionar todos

Me.Controls("TextBoxX")
E não existir controle algum no form com o ID igual a TextBoxX, essa chamada derá erro. Esse é o erro que está acontecendo no seu MonstaClausulaWhere1.

Att


BXIMENES
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Mai 28, 2017 5:29 pm
Localização: Sorocaba - SP

Re: AJUDA! Filtro buscando mesmo dado em 3 colunas diferentes, problema com Data não sendo armazenada no BD, etc..

Mensagem por BXIMENES »

webmaster escreveu: Seg Jun 19, 2017 11:32 am A função MonstaClausulaWhere1 está fazendo esta chamada:

Código: Selecionar todos

Me.Controls(NomeDoControle)
NomeDoControle é uma string qualquer (ex: "TextBox1", "ComboBoxEstados"). Essa linha faz referência a um controle dentro do form pelo seu nome. Então, as duas linhas abaixo são válidas e fazem a mesma coisa:

Código: Selecionar todos

Me.TextBoxNome.Visible = True
Me.Controls("TextBoxNome").Visible = True
Ou seja, Me.Controls é uma forma dinâmica de referenciar controles. Mas o controle precisa existir. Ou seja, se você fizer:

Código: Selecionar todos

Me.Controls("TextBoxX")
E não existir controle algum no form com o ID igual a TextBoxX, essa chamada derá erro. Esse é o erro que está acontecendo no seu MonstaClausulaWhere1.

Att
Entendi!

O problema que eu não queria colocar mais campos para digitar o CC no formulário, queria que ao digitar no controle textbox "txtCC1" ele pesquisasse nas 3 colunas do arquivo onde fica armazenado os registros. Se eu colocar mais controles no form, ou seja, 3 campos para digitar o CC eu consigo fazer funcionar, a não ser que eu crie mais 2 campos para digitar, porem eu deixe eles invisíveis e que ele copie o valor da txtbox "txtCC1". Mas não sei se da certo!


BXIMENES
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Mai 28, 2017 5:29 pm
Localização: Sorocaba - SP

Re: AJUDA! Filtro buscando valor de textbox em 3 colunas diferentes por ClausulaWere

Mensagem por BXIMENES »

Mais alguém que entenda de clausula where para me ajudar? precisava finalizar só esse esquema de que o filtro consiga buscar a informação nas 3 colunas diferentes, pois o dado imputado poderá aparecer em qualquer uma das 3 colunas. Help me please! =) Obrigado gente!


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder