Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

[RESOLVIDO]. [VBA] - Erro ao salva dados, via conexão form excel>bd acess - quantidade de caracteres, acho?!

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
RAFAEL AMORIM
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 69
Registrado em: Sáb Jul 22, 2017 10:17 am

[RESOLVIDO]. [VBA] - Erro ao salva dados, via conexão form excel>bd acess - quantidade de caracteres, acho?!

Mensagem por RAFAEL AMORIM »

Salve salve meus amigos.
Quem puder ajudar..já sou enormemente grato!
Seguinte estou com o seguinte problema:
Ao preencher o meu formulário (Dossiê), cujos dados são salvos no BD_dossie (via conexão com access) com informações de teste “123” em todos os campos do meu formulário, as informações são salvas sem nenhum problema no banco, via conexão; Porém quando informo no “Me.txt_cnpj.Text”(.rs.Fields("CNPJ") = Me.txt_cnpj.Text) um CNPJ real com 14 digitos, ou nos campos “Me.txt_contato1.Text(.rs.Fields("TELI") = Me.txt_contato1.Text) “ com informações de telefone: (85) 1234-1234, por exemplo ele dar erro no tempo de execução, em seguida depuro o código, mas não consegui de forma alguma ver erros, acredito que tenha haver com a quantidade de dados inseridos nos campos.

Em anexo segue maiores informações para quem quiser ajudar
Anexos
1
1
Preenchimento do form Dossie.png (129.03 KiB) Exibido 2851 vezes
2
2
erro no cód vba.png (223.38 KiB) Exibido 2851 vezes
3
3
PRINT DO BANCO ACCESS NO MODO DESIGNER.png (216.12 KiB) Exibido 2851 vezes
Editado pela última vez por RAFAEL AMORIM em Qui Out 12, 2017 11:16 pm, em um total de 1 vez.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Rafael Monteiro
Consultor
Consultor
Mensagens: 277
Registrado em: Seg Nov 28, 2011 8:27 am
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: [VBA] - Erro ao salva dados, via conexão form excel>bd acess - quantidade de caracteres, acho?!

Mensagem por Rafael Monteiro »

Tá parecendo que o problema é o formato de texto no Banco.

Tipo Assim, talvez você esteja tentando lançar texto num campo do BD que aceita apenas numero.

Dá uma olhada.

Normalmente eu prefiro usar o formato de texto ao invés formato de Numero. Claro que existe várias regras e exceções. Mas na maioria dos casos eu uso formato de texto quando os cálculos serão feito no próprio listview ou listbox.


RAFAEL AMORIM
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 69
Registrado em: Sáb Jul 22, 2017 10:17 am

Re: [VBA] - Erro ao salva dados, via conexão form excel>bd acess - quantidade de caracteres, acho?!

Mensagem por RAFAEL AMORIM »

Na mosca!
Exatamente, apenas isso!
Obrigado pela ajuda...o código cega a gente muitas vezes...kkkk


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder