ATENÇÃO NOVOS USUÁRIOS

Se registrou recentemente? Seu cadastro será avaliado e mendiante aprovação, a conta será ativada e você poderá usufruir do fórum. O tempo de avaliação gira em torno de 24 a 48 horas.

Esqueceu sua senha?

Você pode usar o mecanismo de lembrete neste link: Recuperar senha

Você receberá um link de reativação no email cadastrado.

Não recebeu o email? Lembre-se checar o Lixo Eletrônico.

[RESOLVIDO] Erros (64bits) - Aplicativo de Cadastro

Esclarecimentos e dúvidas sob o Modelo de Aplicativo de Cadastro em VBA no Microsoft Excel publicado no site e blog http://www.tomasvasquez.com.br
Avatar do usuário
fbrisso
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Ago 02, 2011 9:52 am

[RESOLVIDO] Erros (64bits) - Aplicativo de Cadastro

Mensagem por fbrisso » Ter Ago 02, 2011 10:09 am

Bom dia!

Pessoal, baixei o modelo de Aplicativo de Cadastro, versão que o Mauro Coutinho adaptou, mas, estou tendo probleminhas com ela.
Primeiramente, logo que abro a planilha, aparece uma Msgbox: "Não foi possível carregar um objeto porque ele não está(ão) disponível(is) nessa máquina."
Acredito que esteja faltando alguma biblioteca ou alguma outra coisa, não sei, mas eu dou OK e ainda sim ela abre. Depois, quando vou rodar o Form, aparece uma mensagem pra atualizar o código para uma versão 64 bits, versão do meu sistema, o erro acontece nessa linha:

Código: Selecionar todos

Private Declare Function SendMessage Lib "user32.dll" Alias "SendMessageA" (ByVal hWnd As Long, ByVal Msg As Long, ByVal wParam As Long, ByVal lParam As Long) As Long
Então, eu coloco aquela função PtrSafe antes do Function e peço pra rodar o código de novo, mas, novamente aparece aquela primeira mensagem de que não foi possível carregar um objeto e, ainda, dá um outro erro na seguinte linha, dizendo que a variável não foi definida:

Código: Selecionar todos

Private Sub UserForm_Initialize()
    'lv.ListItems.Clear 'Clear ListView from previous filled data
 lstLista.ColumnHeaders.Clear 'Clear the Column Headers
Alguém sabe como posso resolver? Obrigado!
PS: Abri num sistema 32bits e funcionou perfeitamente, só aqui, que é 64bits, que está acontecendo tudo isso.
Editado pela última vez por fbrisso em Ter Ago 02, 2011 11:53 am, em um total de 1 vez.


__________________________

Fábio Risso

Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
fbrisso
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Ago 02, 2011 9:52 am

Re: Erros (64bits) - Aplicativo de Cadastro

Mensagem por fbrisso » Ter Ago 02, 2011 10:23 am

Aliás, agora que me toquei também, onde estou tentando abrir e não consigo é numa versão 2010 do Office, 64 bits.
Onde consegui abrir, foi numa versão 2007, 32 bits.
Seria a compatibilidade, uma das causas?


__________________________

Fábio Risso

Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: Erros (64bits) - Aplicativo de Cadastro

Mensagem por Mauro Coutinho » Ter Ago 02, 2011 10:36 am

fbrissio, pelo que diz no site da MS :

A versão de 64 bits do Office 2010 não é compatível com nenhuma outra versão de 32 bits de programas do Office
http://office.microsoft.com/pt-br/visio ... A101674631

Edições de 64 bits do Office 2010
http://technet.microsoft.com/pt-br/libr ... 81792.aspx

32-bit (x86) or 64-bit (x64) of Office 2010?

http://www.mydigitallife.info/32-bit-x8 ... fice-2010/

[]s


Mauro Coutinho - Exemplos Somente em Office 2003
São José dos Pinhais - Pr
Se sua Duvida foi solucionada . . . .Acrescente [RESOLVIDO] ao título.
Ficou satisfeito com o FORUM ? Divulgue, indicando-o aos colegas !

Avatar do usuário
fbrisso
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Ago 02, 2011 9:52 am

[RESOLVIDO] Erros (64bits) - Aplicativo de Cadastro

Mensagem por fbrisso » Ter Ago 02, 2011 11:51 am

Realmente Mauro Coutinho, as versões não são compatíveis!
Instalei o Office 2007 aqui e consegui fazer o Form funcionar.

Infelizmente, houve esse contratempo mas, mantive as duas versões do Office instaladas aqui e já dá pra tocar o barco assim!
Obrigado! :)


__________________________

Fábio Risso

Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


ppossa
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:37 am
Localização: Pouso Redondo - SC

Re: [RESOLVIDO] Erros (64bits) - Aplicativo de Cadastro

Mensagem por ppossa » Ter Ago 23, 2011 10:39 pm

Boa noite.

Também tenho a intenção de adaptar esse modelo de cadastro na empresa onde trabalho, mas gostaria de saber se tenho como utilizar esse cadastro no Excel 2010, pois la não temos a liberdade de ter duas versões de office, quanto a esse assunto eles são bem restritos.

Fico no aguardo



Erick Leandro
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Mai 19, 2015 9:12 am

Re: [RESOLVIDO] Erros (64bits) - Aplicativo de Cadastro

Mensagem por Erick Leandro » Ter Mai 19, 2015 9:16 am

Olá pessoal! Também me encontro com o mesmo problema aqui na empresa. Aqui todas as máquinas rodam com o S.O Windows 7 x64 e Office 2013 x64 e com isso não consigo de forma alguma abrir a planilha, que me apresenta o mesmos erros citados pelo colega logo acima! Gostaria de saber se alguém já conseguiu resolver esse problema, pois aqui não tenho como manter 2 modelos do Office, acho que o ideal mesmo seria criar uma alternativa no código.



Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1140
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Betim - MG
Contato:

Re: [RESOLVIDO] Erros (64bits) - Aplicativo de Cadastro

Mensagem por Mikel Silveira Fraga » Sex Mai 22, 2015 11:54 am

Erick, bom dia e seja bem vindo ao fórum.

Infelizmente, esse é um problema sem solução. O que ocorre é que essa planilha utiliza uma biblioteca chamada MsComCtl.ocx. Essa biblioteca foi desenvolvida para rodar em plataformas 32 bits.

O Windows até aceita o uso desta biblioteca, mas o problema vem do Microsoft Office. A versão 64 bits do Office (2010+) não possui suporte para rodar essas bibliotecas 32 bits, e provavelmente nem vão desenvolver algo.

No seu caso, a única solução viável seria substituir o Office 2013 x64 pelo Office 2013 x86. Desta forma a planilha irá funcionar normalmente.

Quaisquer dúvidas, a disposição.


Gostou da dica? Clique no JOIA no topo da mensagem.
Esclareceu suas dúvidas? Acrescente ao título do tópico a expressão: [RESOLVIDO].
Orientações sobre o fórum, acesse aqui.

Mikel Silveira Fraga
E-mail: mikel-sf@hotmail.com | Linked In

Bruno Capelli
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Set 01, 2015 11:16 am

Re: [RESOLVIDO] Erros (64bits) - Aplicativo de Cadastro

Mensagem por Bruno Capelli » Qui Set 03, 2015 4:50 pm

Velho estou com o mesmo problema tu já conseguiste a solução?

Grato



ppossa
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:37 am
Localização: Pouso Redondo - SC

Re: [RESOLVIDO] Erros (64bits) - Aplicativo de Cadastro

Mensagem por ppossa » Qua Out 11, 2017 8:04 am

Bom dia pessoal,

Consegui uma solução para rodar na versão 64 bits, pelo menos aqui pra mim o aplicativo está rodando perfeitamente.

para resolver esse problema foi só mudar a linha:
.Provider = "Microsoft.JET.OLEDB.4.0"

alterar para:
.Provider = "Microsoft.ACE.OLEDB.12.0"

É preciso mudar esse comando na Sub PopulaCidades e na Function PreecheRecordSet.



Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1140
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Betim - MG
Contato:

Re: [RESOLVIDO] Erros (64bits) - Aplicativo de Cadastro

Mensagem por Mikel Silveira Fraga » Qua Out 11, 2017 9:21 am

Ppossa, bom dia.

Apenas pra esclarecer, seu erro não estava relacionado com 32 bits ou 64 bits, mas sim com o Driver de Conexão que estava sendo utilizado.

Se não me engando, a partir do Office 2007, houve algumas mudanças nas extensões dos arquivos de cada programa da suite, sendo necessário o uso de um novo driver para realizar a conexão.

Mas o que isso quer dizer? Quando você armazena dados em arquivos do Access ou Excel, com as respectivas extensões "*.accdb" e "*.xls*", o Driver Jet OleDb não funciona, sendo necessário o uso do Driver Ace OleDb.

No mais, parabéns e continue forte com os estudos.

Abraços e excelente feriado.


Gostou da dica? Clique no JOIA no topo da mensagem.
Esclareceu suas dúvidas? Acrescente ao título do tópico a expressão: [RESOLVIDO].
Orientações sobre o fórum, acesse aqui.

Mikel Silveira Fraga
E-mail: mikel-sf@hotmail.com | Linked In

Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder