Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

[RESOLVIDO] Erro atualização de código para 64bits

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
Sergiolgluz
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Nov 26, 2017 9:57 am

Re: [RESOLVIDO] Erro atualização de código para 64bits

Mensagem por Sergiolgluz »

Olá Mikel.
Tenho feito todos os procedimentos para rodar em 64 bit, todavia, quando teclo no botão pesquisar dá o Erro de compilação e diz que é impossível achar a biblioteca. Por favor, me dê auxílio.
Segue trecho do código:

Private Sub UserForm_Initialize()

With lstLista
.ColumnHeaders.Clear
.ListItems.Clear
.Gridlines = True
.View = 3
.FullRowSelect = True
' .ColumnHeaders.Add Text:="ID", Width:=20
' .ColumnHeaders.Add Text:="reclamante", Width:=60
' .ColumnHeaders.Add Text:="processo", Width:=120
' .ColumnHeaders.Add Text:="advogado", Width:=30
' .ColumnHeaders.Add Text:="reclamada", Width:=50
End With

'preenche o cboDirecao e seleciona o primeiro item
cboDirecao.Clear
cboDirecao.AddItem "Ascendente"
cboDirecao.AddItem "Descendente"
cboDirecao.ListIndex = 0

Call DefinePlanilhaDados
Call Populaterceiro
Call PopulaListBox(vbNullString, vbNullString, vbNullString, vbNullString, vbNullString)
End Sub


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: [RESOLVIDO] Erro atualização de código para 64bits

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Sergio, bom dia.

Cara, pelo que pude ver no seu código, a situação é diferente do post original. Pelo que estou vendo, você esta tentando utilizar o ListView no Office 64, o que era impossível até então. Digo que era, pois fiquei sabendo que no início desse mês, a Microsoft lançou uma atualização, liberando o uso destas bibliotecas nas versões do Office 365 64 bits.

Infelizmente ainda não consegui detalhes sobre esse caso, sei apenas que algumas pessoas estão confirmando que já esta funcionando e esta rodando bem. Grupos de WhatsApp estão mais a par desse assunto do que em fóruns, pelo que fiquei sabendo.

Nessa vou ficar lhe devendo. Espero que tenha sorte em seu problema.

Abraços!!!


Sergiolgluz
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Nov 26, 2017 9:57 am

Re: [RESOLVIDO] Erro atualização de código para 64bits

Mensagem por Sergiolgluz »

Ok, vou seguir a dica. Agradeço!


Avatar do usuário
Alex Abreu
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Jun 30, 2018 4:40 pm
Localização: Rio do Campo/SC
Contato:

Re: [RESOLVIDO] Erro atualização de código para 64bits

Mensagem por Alex Abreu »

Mikel Silveira Fraga escreveu: Ter Jun 13, 2017 10:08 pm Alex Dias, boa noite e seja bem vindo ao fórum.

Cara, posso estar enganado, mas o erro entra no mesmo conceito do código anterior, porém para a função LowLeveMouseProc.

Sei que esses conjunto de rotinas serve para ativar o Scroll Button do Mouse nos controles ListBox e ComboBox.
Bem, sobre a rotina, não tenho como te explicar muita coisa, pois estudei pouco esse código e não cheguei a entender 100% do seu funcionamento. Tenho feito alguns trabalhos com esse tipo de código (API´s do Windows), mas este é mais complexo, se comparado com os que já utilizei anteriormente.

Dúvidas, envie o arquivo com esse código completo, pra que possa dar uma melhor orientada.

Fico no aguardo.
Bom dia Mikel, cá estou eu te pedindo alguma luz no fim do túnel novamente :lol:
Seguinte, me deparei que em casa o Office que eu instalei foi a versão 2016 x64, té então tava usando o Office 2016 x86 (32 Bits)
Só percebi essa troca quando os comandos da API do Mouse Scroll pararam de funcionar, de fato que para muitas declarações eu sempre uso o PtrSafe o que não deu crash em muita coisa porém essa API tem me dado dor de cabeça, cheguei a teu post de 2017 citado acima dando uma pesquisada no google a respeito, por acaso depois de 2 anos tu conseguiu alguma informação nova sobre o uso de Mouse scroll em Combobox e Userform ou Frame em Office x64?

OBS: Acrescentei em anexo os Módulos que eu uso nas versões 32 Bits para ver se ajuda na conversão!
OBS02: Acabei tropeçando neste lugar e acabei achando algo que resolveu paliativamente meu problema (Estou testando no Office 32 Bits do meu trabalho, posteriormente testarei no Office em casa)


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder