Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Barra de rolagem, pesquisa por intervalo de data e botao OK

Esclarecimentos e dúvidas sob o Modelo de Aplicativo de Cadastro em VBA no Microsoft Excel publicado no site e blog http://www.tomasvasquez.com.br
Anderson Rafael
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Mai 14, 2018 11:09 am

Barra de rolagem, pesquisa por intervalo de data e botao OK

Mensagem por Anderson Rafael »

Olá amigos,
Vocês aqui do site vem me ajudando muito no meu trabalho, a maioria das duvidas que tenho sao tiradas aqui atraves de outros foruns ja criados por outras pessoas!
Porém agora estou com algumas duvidas que nao consigo resolver e nao acho resposta de jeito nenhum
Acredito que voces sejam as pessoas certas pra me auxiliar nisto
Os desafios:
1- Não consigo fazer com que a barra de rolagem funcione na listbox, até achei respostas pra isso, mas nao consigo adaptar a minha planilha
2- Se notarem, na parte da pesquisa, desenvolvi uma busca por intervalo de datas, porém ele nao funciona de maneira totalmente eficiente, uma das coisas mais importantes é que a busca pelo intervalo nao se vincula com a busca de outros dados ao mesmo tempo, por exemplo: quero pesquisar o intervalo de data que determinado cliente fez compras, porem nao funciona pois a busca nao esta vinculada (espero que deu pra entender), e o outro detalhe um pouco menos importante é que como os formatos de datas nao estao formatados como data e sim como texto, e quando utilzo os filtros de organização por ascendente ou descendente ele nao organiza na ordem corretamente.
3- Na função do botão "OK" do cadastro coloquei uma funçao que inicia o formulário novamente (UserForm_Initialize), isso serve pra atualizar o formulario com os dados do preenchimento automatico e outros, porém essa formula sempre leva o formulario ao ultimo registro (ao inicio do formulario, pois a formula está para abrir com o ultimo registro feito), mas o que preciso é que, se por exemplo eu alterar um pedido lá no meio dos registros (que nao seja o ultimo registro) e apertar "OK" ele faça o processo de iniciar o formulario novamente mas que inicie naquele registro e nao no ultimo como acontece normalmente. Algo que pensei foi uma formula que ao clicar em "OK" ele "detecta" o numero do registro e entao fecha o formulario e abre de novo, abrindo no numero "detectado" antes de fechar, porem tentei de varias formas e nada fucnionou, nao tenho mais ideia de como fazer.
Aguardo se possivel a ajuda de voces meus grandes amigos!

Segue a planilha para download:
[REMOVIDO]
Editado pela última vez por Anderson Rafael em Qui Jun 07, 2018 11:44 am, em um total de 1 vez.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Algumas dúvidas sobre o Formulario de Cadastro

Mensagem por webmaster »

Use o mecanismo de anexos do forum para enviar arquivos (zip, rar, 7z)


Anderson Rafael
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Mai 14, 2018 11:09 am

Re: Algumas dúvidas sobre o Formulario de Cadastro

Mensagem por Anderson Rafael »

Olá, peço perdao pelo incoveniente, não sabia como anexar o arquivo anteriormente,
Segue anexo o arquivo...
Editado pela última vez por Anderson Rafael em Qui Jul 12, 2018 5:55 pm, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: Algumas dúvidas sobre o Formulario de Cadastro

Mensagem por Reinaldo »

Referente a sua primeira duvida:
1- Não consigo fazer com que a barra de rolagem funcione na listbox, até achei respostas pra isso, mas nao consigo adaptar a minha planilha
As barras de rolagem são ativadas automaticamente quando o conteudo da listbox excede seu tamanho.
Em seu projeto a largura de colunas estão definidas na propriedade ColumnWidths;

Código: Selecionar todos

35 pt;150 pt;150 pt;66 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt;72 pt;60 pt;66 pt;78 pt;0 pt;40 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt;0 pt
Os tamanhos ai definidos correspondem ao tamanha do controle no formulario, não havendo assim necessidade de habilitar a barra de rolagem.
Altere o tamanho de coluna para uma ou mais que estão com zero, ou maior das que tem medida e veja se surge a barra horizontal


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Anderson Rafael
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Mai 14, 2018 11:09 am

Re: Algumas dúvidas sobre o Formulario de Cadastro

Mensagem por Anderson Rafael »

Olá Reinaldo,
Peço desculpas, acabei me expressando mal
Nao preciso que apareça a barra de rolagem horizontal, o que eu estava dizendo com "fucnionar" a barra de rolagem (vertical) é fazer ela fucnionar com o scroll do mouse


Ressuscitado pela última vez por Anderson Rafael em Seg Mai 28, 2018 3:17 pm.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder