Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Excel com VBA não ativa as planilhas de jeito algum.

Dúvidas gerais sobre Excel
vipzsoares
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Mai 15, 2018 4:54 pm

Excel com VBA não ativa as planilhas de jeito algum.

Mensagem por vipzsoares »

Prezados colegas, boa noite!

Estou com um problema que já esta me dando dor de cabeça, até então nunca havia postado aqui pelo simples fato de todos os meus problemas serem resolvidos tão rápidos com uma simples consulta, mas este se mostrou ser diferente.

Trabalhei em uma solução há alguns meses e hoje resolvi atualiza-la, é uma planilha de registros financeiros toda alimentada via formulários em VBA, incluindo o formulário de Login, que antes deixava a aplicação invisível e só liberava o acesso mediante a confirmação das informações de login, a questão é que se houvesse mais alguma planilha aberta, ele também as deixava invisível (application.visible = false) e não encontrava mais as informações de login na planilha(login), fazendo com que ela só pudesse ser aberta se não houvessem mais aplicações do excel rodando...

A alteração que tentei fazer foi a seguinte:

" Põe o seguinte código num module:
Código (Text):
Public pasta As String
Sub carrega_form()
Load UserForm
UserForm.Show nomodal
End Sub
e o seguinte código no Form:

Código (Text):
Private Sub UserForm_Initialize()
pasta = ActiveWindow.Caption
ActiveWindow.Visible = False
End Sub
Private Sub UserForm_Terminate()
Windows(pasta).Visible = True
End Sub"

Onde eu substitui "USERFORM" por "LOGIN" que é o nome do meu form de login, porém não funcionou, e pior ainda, quando exclui os comandos para voltar como estava e tentar outra solução, eu me deparei com a planilha totalmente travada, não consigo acessar nenhuma aba da planilha, de jeito nenhum, sequer os menus aparecem habilitados (ficam todos na cor cinza), os comandos que contem códigos como "ActiveWindow" ou "ActiveWorkbook" resultam o erro em tempo de execução 91, presumo que pelo fato de não estarem conseguindo encontrar nenhuma aba ou planilha ativa...

Alguém já se deparou com algo do tipo ou sabe como resolver ?!

Vou disponibilizar uma versão do arquivo para ajudar, caso alguém consiga ativar a confirmação do login, as credenciais são login: VINHEFER e senha: VINHEFER (ambas em caixa alta)

Muito Obrigado!
Anexos
VINHEFER - MAIO 18.rar
(1.15 MiB) Baixado 256 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: Excel com VBA não ativa as planilhas de jeito algum.

Mensagem por Reinaldo »

...eu me deparei com a planilha totalmente travada, não consigo acessar nenhuma aba da planilha, de jeito nenhum, sequer os menus aparecem habilitados (ficam todos na cor cinza),....
Para reexibir essa planilha, va no menu superior, guia Exibição ; procure o Botão "Reexibir" e selecione a planilha desejada.


Responder