Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Ajuda com toolbar

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
pedro_mexico
Consultor
Consultor
Mensagens: 285
Registrado em: Qua Dez 09, 2015 5:54 pm

Ajuda com toolbar

Mensagem por pedro_mexico »

Boa noite.

criei um formulario com uma Toolbar1, com menus e submenus,(ja que nao consegui arranjar ajudas para o outro post do Menubar,)

para cada submenu coloquei um valor de tag para poder chamar uma rotina(neste caso abrir uma paguina de uma multipage), mas não estou a conseguir criar um codigo que faça criar rotinas.

alguém no forum consegue dar uma ajuda?

Obrigado malta


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


srobles
Jedi
Jedi
Mensagens: 805
Registrado em: Qua Mai 06, 2015 7:39 pm

Re: Ajuda com toolbar

Mensagem por srobles »

Pedro,

Este modelo não ajudaria em seu problema?
Link : https://www.tomasvasquez.com.br/forum/v ... hilit=Menu
Abs


pedro_mexico
Consultor
Consultor
Mensagens: 285
Registrado em: Qua Dez 09, 2015 5:54 pm

Re: Ajuda com toolbar

Mensagem por pedro_mexico »

boa noite Srobles.
obrigado pelo link.
a imagem que aparece no topico é o que eu quero, eu ate ja fiz download de um ficheiro aqui no forum com menus e submenus em API, mas nao consigo colocar as funcionar com mais menus do que tem nem colocar macros para oa paguinas abrirem,
mas o topico que me enviou nao consigo abrir e bloqueia me o pc. depois de colocar a senha para teste, ele pede para mudar a password e aparece uma paguina automaticamente aberta mas muito pequena que neo me deixa ver o que é para fazer e ainda por cima bloqueia o excel e o pc.
existe algum truque para abrir o ficheiro ?


srobles
Jedi
Jedi
Mensagens: 805
Registrado em: Qua Mai 06, 2015 7:39 pm

Re: Ajuda com toolbar

Mensagem por srobles »

Pedro,

Este modelo não possui truques para funcionar. :lol:

Esta mensagem é exibida apenas como lembrete, mas não impede seu funcionamento. Basta dar OK que o formulário é exibido. Para seu funcionamento pleno, basta apenas ter a biblioteca MSCOMCTL.OCX registrada no computador, pois o controle TreeView necessita dela.

Neste modelo, é permitido criar os menus diretamente pelos Formulários, bastando apenas, adicionar as macros que irão chamar outros formulários / rotinas. Nada complicado, pois o preenchimento da aba é feito conforme vão se adicionando itens ao menu.

Espero ter ajudado.

Abs


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


pedro_mexico
Consultor
Consultor
Mensagens: 285
Registrado em: Qua Dez 09, 2015 5:54 pm

Re: Ajuda com toolbar

Mensagem por pedro_mexico »

Srobles,
desculpa, mas os meus conhecimentos de vba sao pequeno, como ja tem percebido nas ajudas que tem dado.
mas ou estamos a falar de ficheiros/formularios diferentes ou sou mesmo zeno nisto.
o ficheiro que fiz download no link que me enviou, abre sempre um userform de login e dá sempre erro nas passwords, mesmo clikando no ok como disse ele nao passa do formulario login, mas consegui abrir o ficheiro com a explicaçao que deu mais abaixo , carregar f12,por ai consegui entrar, mas depois aparecem os erros.
no userform seguinte, coloco exibir todas as panilhas, ate ai tudo bem, depois entro em F11 para ir ao programador e ai tento entrar no userform(principal) e nao deixa, diz que nao existe algo, envio imagem em anexo, quando faço "end" no erro, fexa o programador e o ficheiro fica todo invisivel, nao tenho acesso a nada, tenho que voltar a abrir o ficheiro e ai ele da erro a dizer que ja esta aberto.
vou tentar eliminar o login e a parte de ficar invisivel para tentar aceder ao que me disse para tentar ver o ficheiro a trabalhar para tentar adaptar ao meu trabalho.
Obrigado por a ajuda que tem dado
Anexos
erro formulario.jpg
erro formulario.jpg (347.02 KiB) Exibido 4554 vezes


pedro_mexico
Consultor
Consultor
Mensagens: 285
Registrado em: Qua Dez 09, 2015 5:54 pm

Re: Ajuda com toolbar

Mensagem por pedro_mexico »

estive de volta do ficheiro e estou dando nós na cabeça,
me desculpe
o unico userform que abre directamente depois de carregar no F12 e escrever a pass de adiministrador é uma userform para exibir as panilhas, depois disso nao consigo fazer nadanem adaptar.
tentei tirar o login ,e ate adicionar um novo, mas depois diz que nao existe quando faço o login.
e o formulario com os menus, nao consigo abrir.
ja agora, os menus como disse em cima , sao feitos na panilha e depois faria criar uma rotina é isso?
eu coloquei um topico anterior a este onde tenho um ficheiro com menus, se conseguir abrir so para ver como sao os menus e submenus que queria no ficheiro e se é isso que este ficheiro que me mandou faz isso.
viewtopic.php?f=20&t=6298

Obrigado


pedro_mexico
Consultor
Consultor
Mensagens: 285
Registrado em: Qua Dez 09, 2015 5:54 pm

Re: Ajuda com toolbar

Mensagem por pedro_mexico »

srobes, aqui vai o ficheiro.
Obrigado
Anexos
mapas para site.rar
(86.22 KiB) Baixado 231 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder