Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E
https://youtu.be/diWPPPhW-9E
AJUDA URGENTE - GRATIFICO ($)
AJUDA URGENTE - GRATIFICO ($)
Prezados, bom dia.
Hoje chegou minha vez de pedir socorro: no arquivo anexo, tenho algumas rotinas de busca de arquivos e conteúdo que funcionam muito bem, isoladamente. Recebi um pedido urgente (até as 18:00) para entregar e estarei sem acesso ao Officce no ambiente de trabalho hoje.
Peço encarecidamente a ajuda de algum mestre aqui do fórum para resolver isso. Gratifico ($).
A quem se prontifica, a rotina chamada no botão, na pasta Lista Arquivos, lê todo o conteúdo de determinado diretório (e sub diretórios) e lista os arquivos com extensão .*xl* (todos os tipos do excel).
A rotina chamada pelo botão na pasta Clientes, busca pelo conteúdo da célula D1, o CONTEÚDO da pasta "Digitação" dentro dos arquivos que mandei em anexo.
A rotina chamada pelo botão na planilha Dados, busca pelo conteúdo da célula D1, o CONTEÚDO da pasta "Resumo" dentro dos arquivos que mandei em anexo.
Necessidade: preciso incorporar o encadeamento destas funções, ou seja, para cada arquivo lido na primeira busca, verifica se contém a string da segunda busca, caso contenha, lista na planilha Lista Arquivos, senão, ignora.
E para cada arquivo resultante desta ação, pesquisa na planilha "Resumo" (terceira rotina) o conteúdo da célula D1 na planilha Dados.
E lista tudo numa nova planilha.
Simples, né? Está tudo desenvolvido e funcionando, é só montar a lógica.
Conto com a sua ajuda!
Obrigado.
(P.S. Excel 2013)
Hoje chegou minha vez de pedir socorro: no arquivo anexo, tenho algumas rotinas de busca de arquivos e conteúdo que funcionam muito bem, isoladamente. Recebi um pedido urgente (até as 18:00) para entregar e estarei sem acesso ao Officce no ambiente de trabalho hoje.
Peço encarecidamente a ajuda de algum mestre aqui do fórum para resolver isso. Gratifico ($).
A quem se prontifica, a rotina chamada no botão, na pasta Lista Arquivos, lê todo o conteúdo de determinado diretório (e sub diretórios) e lista os arquivos com extensão .*xl* (todos os tipos do excel).
A rotina chamada pelo botão na pasta Clientes, busca pelo conteúdo da célula D1, o CONTEÚDO da pasta "Digitação" dentro dos arquivos que mandei em anexo.
A rotina chamada pelo botão na planilha Dados, busca pelo conteúdo da célula D1, o CONTEÚDO da pasta "Resumo" dentro dos arquivos que mandei em anexo.
Necessidade: preciso incorporar o encadeamento destas funções, ou seja, para cada arquivo lido na primeira busca, verifica se contém a string da segunda busca, caso contenha, lista na planilha Lista Arquivos, senão, ignora.
E para cada arquivo resultante desta ação, pesquisa na planilha "Resumo" (terceira rotina) o conteúdo da célula D1 na planilha Dados.
E lista tudo numa nova planilha.
Simples, né? Está tudo desenvolvido e funcionando, é só montar a lógica.
Conto com a sua ajuda!
Obrigado.
(P.S. Excel 2013)
- Anexos
-
- Exemplo.rar
- (4.81 MiB) Baixado 771 vezes
Re: AJUDA URGENTE - GRATIFICO ($)
Aguenta que dei uma compartilhada com uns conhecidos. Vamos ver se ajudar a acelerar
Re: AJUDA URGENTE - GRATIFICO ($)
Meu querido amigo Tomás....
Obrigado pela ajuda... Estou em viagem pelo interior de SC e sem acesso ao meu equipamento...
Eternamente grato!
Vem pro RS e te espero com uma autêntico churrasco gaúcho.
Obrigado pela ajuda... Estou em viagem pelo interior de SC e sem acesso ao meu equipamento...
Eternamente grato!
Vem pro RS e te espero com uma autêntico churrasco gaúcho.
Re: AJUDA URGENTE - GRATIFICO ($)
Prezados, boa tarde.
Enfim, de volta da viagem.
Vou dar continuidade ao trabalho. Agradeço a todos que se disponibilizaram a ajudar.
Tomas, por favor, manda inbox teu endereço. Vou te mandar um agradecimento aqui direto da minha terrinha (https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q ... tLGS7N0lGS)
Grande abraço!
Enfim, de volta da viagem.
Vou dar continuidade ao trabalho. Agradeço a todos que se disponibilizaram a ajudar.
Tomas, por favor, manda inbox teu endereço. Vou te mandar um agradecimento aqui direto da minha terrinha (https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q ... tLGS7N0lGS)
Grande abraço!
Re: AJUDA URGENTE - GRATIFICO ($)
Olá!
Você já tentou combinar o dir com os caracteres coringa? ex:
Dim arquivo as string
arquivo = "*" & "nome que deseja buscar" & "*"
if dir(arquivo) = empty then
'executa ação
else:
'executa ação
end if
Você tbm pode usar no local que apontei a busca para o VBA pegar uma celula tipo plan1.range("d1")
Você já tentou combinar o dir com os caracteres coringa? ex:
Dim arquivo as string
arquivo = "*" & "nome que deseja buscar" & "*"
if dir(arquivo) = empty then
'executa ação
else:
'executa ação
end if
Você tbm pode usar no local que apontei a busca para o VBA pegar uma celula tipo plan1.range("d1")
Re: AJUDA URGENTE - GRATIFICO ($)
Prezados, Boa noite!
Caro Klobert, tudo bem?
Essa foi uma demanda específica e atípica: eu estava em viagem, sem possibilidade de uso do notebook por alguns dias e com o prazo de entrega do projeto expirando. Resolvi pedir ajuda para resolver, mas não encontrei interessados. Mas consegui negociar o prazo, e na volta, resolvi o caso. Criei um sistema que lê +25.000 (isso mesmo, mais de vinte e cinco mil) arquivos do excel e busca por uma determinada string (nome do cliente). Apos localizar as planilhas onde a string é encontrada, o sistema busca por outra string, em outra aba, (determinada verba trabalhista) e cria um relatório com a localização, a data, o nome da verba e os valores pagos.
O sistema permite localizar automaticamente e sem que o usuário precise abrir as pastas de trabalho, conteúdo dentro de planilhas diversas, varrendo o diretório solicitado e seus subdiretórios.
Trabalho manual de trinta dias, feito em 24 horas. Cliente muito satisfeito!
Um abraço!
Paulinho Monteiro.
Caro Klobert, tudo bem?
Essa foi uma demanda específica e atípica: eu estava em viagem, sem possibilidade de uso do notebook por alguns dias e com o prazo de entrega do projeto expirando. Resolvi pedir ajuda para resolver, mas não encontrei interessados. Mas consegui negociar o prazo, e na volta, resolvi o caso. Criei um sistema que lê +25.000 (isso mesmo, mais de vinte e cinco mil) arquivos do excel e busca por uma determinada string (nome do cliente). Apos localizar as planilhas onde a string é encontrada, o sistema busca por outra string, em outra aba, (determinada verba trabalhista) e cria um relatório com a localização, a data, o nome da verba e os valores pagos.
O sistema permite localizar automaticamente e sem que o usuário precise abrir as pastas de trabalho, conteúdo dentro de planilhas diversas, varrendo o diretório solicitado e seus subdiretórios.
Trabalho manual de trinta dias, feito em 24 horas. Cliente muito satisfeito!
Um abraço!
Paulinho Monteiro.