Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Dúvida - Como simular um "Salvar Como" em imagens de Captcha?

A Web está aí, não há como negar. Ela é onipresente em praticamente toda operação eletrônica realizada nos dias de hoje. Como não podia ser diferente, o Excel, ferramenta máxima para analistas e profissionais das mais diversas áreas do mercado precisa estar alinhado com esta necesssidade. E ele está! Neste forum, o debate é focado em expor dúvidas, sugestões, modelos de código e exemplos de uso do Excel na Integração com tecnologias Web.
Avatar do usuário
PRMPOKER
Consultor
Consultor
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 04, 2012 8:57 am

RESOLVIDO - Re: Dúvida - Como simular um "Salvar Como" em imagens de Captcha?

Mensagem por PRMPOKER »

Prezados, boa tarde!

Como eu tinha ficado devendo uma resposta neste tópico, venho aqui dar uma dica importante.

Em aplicações onde precisemos integrar VBA+HTML+JS, muitas vezes receberemos do navegador, uma mensagem que será exibida através de uma POPUP JavaScript. Nestes casos, nossa rotina parece "congelar", ou esperar um clique no botão para prosseguir com o fluxo.

O que acontece é que sempre que esta "janela" aparece, o conteúdo da página fica em carregamento, ou seja, na condição de READYSTATE <> 4, até que o usuário clique no botão ou pressione ENTER. Agora que sabemos o que "segura" o código, na rotina que testa essa condição, basta adicionar um sendkeys{"ENTER"}

Código: Selecionar todos

While IE.ReadyState <> 4
    DoEvents
    Sendkeys{"ENTER"}
Wend
Muito simples, mas muito importante.

Um abraço!


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Ton Germano
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Set 29, 2017 1:14 pm

Re: Dúvida - Como simular um "Salvar Como" em imagens de Captcha?

Mensagem por Ton Germano »

Olá Pessoal, boa tarde!
Adoro este forum, muito rico em informação e organização
Estou reabrindo este tópico porque agora estou com o mesmo problema do amigo PRMPOKER:
Preciso salvar uma imagem de Captcha, mas ao salva-lá na minha máquina ela não é a mesma que está sendo exibida no site.
Por isso estou precisando saber se existe uma maneira de salvar de dar um salvar como (botão direito do mouse) na imagem
Eu estou selenium basic para interagir com a Web.


Agradeço imensamente a todos.

Um abraço!

Ton Germano.


Avatar do usuário
PRMPOKER
Consultor
Consultor
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 04, 2012 8:57 am

Re: Dúvida - Como simular um "Salvar Como" em imagens de Captcha?

Mensagem por PRMPOKER »

Prezados, boa tarce!

Caro Ton Germano, tudo bem?

Esta situação é um tanto quanto complexa, pois, estes geradores de captchas atuais, geram um novo código a cada requisição e, o "salvar como" dispara uma nova requisição, fazendo com que a imagem salva seja diferente da imagem exibida no site.

Me diga, após o salvamento, qual o fluxo do seu sistema? Pergunto porque talvez eu possa ajudar a dar-te um norte.

Não utilizo Selenium, porém, tenho rotinas de TRADUÇÃO/QUEBRA de captchas totalmente funcionais, em IEControls.

Um abraço!

Paulinho Monteiro.


Ton Germano
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Set 29, 2017 1:14 pm

Re: Dúvida - Como simular um "Salvar Como" em imagens de Captcha?

Mensagem por Ton Germano »

Olá PRMPOKER, boa tarde!!

Primeiramente muito obrigado pelo retorno.
O sistema que estou dando manutenção vai utilizar um deste serviços de quebra captcha existentes, sendo que o primeiro passo é salvar a imagem localmente para depois enviá-la para estes serviços.
O problema é que alguns casos quando tento salvar a imagem localmente, utilizando selenium ou até mesmo IEControls, ele acaba realizando uma nova chamada da imagem e salvando esta nova imagem gerada.
Para não ocorrer este problema, eu teria que "simular" o batão direito sobre a imagem e assim mandar "salvar como", pois desta maneira a imagem salva não é alterada.
Se você tiver como me orientar a fazer esta ação do mouse em IEControls já me ajudaria muito.

PS.: Me interesso muito pelas suas rotinas de TRADUÇÃO/QUEBRA de captchas também.

Abraços e novamente muito obrigado.

Ton Germano


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
PRMPOKER
Consultor
Consultor
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 04, 2012 8:57 am

Re: Dúvida - Como simular um "Salvar Como" em imagens de Captcha?

Mensagem por PRMPOKER »

Caro Ton Germano,

Me adicione no Whatsapp e daremos segmento no assunto sobre as traduções. Na verdade, utilizo o mesmo mecanismo: envio as imagens para um serviço online e recebo a requisição traduzida. Funciona perfeitamente para captchas simples, estou estudando a implementação para o ReCaptcha.

Postei há alguns dias, uma solução de download de NFEs para um colega do fórum, onde, dentro da rotina, já coloquei os comandos (SendKeys) que simulam perfeitamente o Salvar Como, porém, ocorre que neste processo, o windows abre obrigatoriamente uma janela com a qual precisamos interagir, por meio de botões OK/CANCELAR.

Dá uma olhadinha alí nas minhas mensagens que vocẽ vai encontrar algo que te dará um boa direção.

Aguardo seu contato.

Um abraço!


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder