Boa tarde,
Nova dúvida, agora, mais simples, acho eu...
Em um relatório com dados de uma consulta entre datas, ou seja, um período
inicial e outro final, eu tenho uma caixa de texto onde mostra as datas usadas
na hora de consultar o período, isso está no formulário "Frm_IntervaloDatas",
quando abre o relatório, aparece tudo direitinho lá, o período entre uma data
e a outra...
O problema é, quando vou imprimir esse relatório, na caixa de texto onde mostra
o período de datas imprime o erro "#Nome?", até coloquei ela em vermelho pra
facilitar... Inclusive, se a gente consultar o período de datas aparece certo, mas
se fechar o relatório e logo depois abrir o relatório, o período já não aparece e
vem só o mesmo erro "#Nome?".
O que fazer pra resolver???
Esse formulário que fiz pra consultar período entre datas, tirei da internet, um
video de youtube, ele cria a tabela, a consulta e o relatório automaticamente,
após a configuração dos códigos...
Alguém consegue ajudar?? Aqui sempre tem muita visualização dos tópicos, mas
quase nenhuma resposta...
Ajudar aê galera..
Obs. Deixei o BD anexado pra vcs olharem.
Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E
https://youtu.be/diWPPPhW-9E
Cadastro de processos
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- Colaborador
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- Reinaldo
- Jedi
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- Localização: Garça - SP / SCS - SP
Re: Cadastro de processos
Esse campo no relatório e "constituído" pelos valores inputados no Frm_IntervaloDatas;
somente será "visível" enquanto esse formulário estiver ativo/aberto; quando fechado gera erro.
Para contornar esse problema voce pode:
Na consulta que cria a tabela incluir dois campos data (inicio/fim) e no relatório referir-se a esse campo e não ao formulário
Inconveniente: a mesma data será replicada para todos os registros incluídos
Ou ainda criar uma TblAuxiliar com os campos data1 e data2 (ou Inicial e Final) e ao efetuara consulta gravar nessa tabela tambem as datas utilizadas; e no relatorio obter as datas desse local
Código: Selecionar todos
=" Entre " & [Formulários]![Frm_IntervaloDatas]![txt_Inicio] & " E " & [Formulários]![Frm_IntervaloDatas]![txt_Final]
Para contornar esse problema voce pode:
Na consulta que cria a tabela incluir dois campos data (inicio/fim) e no relatório referir-se a esse campo e não ao formulário
Inconveniente: a mesma data será replicada para todos os registros incluídos
Ou ainda criar uma TblAuxiliar com os campos data1 e data2 (ou Inicial e Final) e ao efetuara consulta gravar nessa tabela tambem as datas utilizadas; e no relatorio obter as datas desse local
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- Colaborador
- Mensagens: 15
- Registrado em: Dom Ago 26, 2018 7:31 pm
Re: Cadastro de processos
Reinaldo, talvez eu tente resolver com sua primeira dica, a de criar os campos na consulta,
mas tbm pensei em resolver fazendo o relatório ser exportado para pdf com um botão no
formulário, encontrei isso na net, mas não entendo pq o relatório gerado ou mesmo exportado
para o formato pdf abre com partes cortadas... Uso o Adobe Acrobat XI Pro
Sabe dizer pq isso? Enviei o anexo do DB modificado anexo. Antes de tentar usar sua dica, quero tentar assim, dá menos trabalho, creio.
Att,
mas tbm pensei em resolver fazendo o relatório ser exportado para pdf com um botão no
formulário, encontrei isso na net, mas não entendo pq o relatório gerado ou mesmo exportado
para o formato pdf abre com partes cortadas... Uso o Adobe Acrobat XI Pro
Sabe dizer pq isso? Enviei o anexo do DB modificado anexo. Antes de tentar usar sua dica, quero tentar assim, dá menos trabalho, creio.
Att,
- Reinaldo
- Jedi
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Re: Cadastro de processos
Qualquer pdf aqui gerado utiliza a interface do próprio windows (uso Win10)