Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Formato da data usando CDate [RESOLVIDO]

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
fbzam
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Mar 01, 2018 7:07 pm

Formato da data usando CDate [RESOLVIDO]

Mensagem por fbzam »

Boa tarde,
Fiz um sistema para minha empresa em 2017 e até o final de dezembro de 2018 quando lançava as vendas, pagamentos, embalagem clientes ou produção do formulário para a planilha, o formato da data saia correto, porém desde o final de dezembro o formato da data lanada passou para mm/md/aaaa sem que o sistema tenha tido qualquer troca de idioma ou formato. Mais alguem teve esse problema? como posso solucionar?
a linha que lança é a seguinte: o que muda nos outros lugarem é apenas a origem e a celula de destino mas o problema é o mesmo.
Seria alguma atualização do Windows que causou isso? meu sistema tem o Win10

ActiveCell.Value = CDate(frmVendas.LwVendas.ListItems(L))

Obrigado
Editado pela última vez por fbzam em Qua Jan 09, 2019 11:21 am, em um total de 1 vez.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Formato da data usando CDate

Mensagem por webmaster »

Pode ser a configuração de formato de data ou do Excel ou do próprio Windows. De toda forma, sempre use a função Format para garantir o formato que deseja.


fbzam
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Mar 01, 2018 7:07 pm

Re: Formato da data usando CDate

Mensagem por fbzam »

Obrigado vou começar a usar o função Format
Mas depois de tentar de tudo e não funcionar vi la nas configurações do windows um opção para restaurar os formatos para a versão inicial do windows (lembrando que elas estavam como na configuração inicial nunca havia mudado nada) e ao fazer isso tudo voltou ao normal. talvez algum problema no próprio Windows.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder