Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

[RESOLVIDO] Excluir Pasta de Arquivos do Windows por comando VBA

Dúvidas gerais sobre Excel
Avatar do usuário
Alex Abreu
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Jun 30, 2018 4:40 pm
Localização: Rio do Campo/SC
Contato:

[RESOLVIDO] Excluir Pasta de Arquivos do Windows por comando VBA

Mensagem por Alex Abreu »

Bom dia, recementemente adaptei um código que o Tomas disponibilizou em outro tópico que exportava a planilha ativa como arquivo txt
eu utilizei o mesmo mecanismo para salvar a planilha ativa como htm/html pois pretendo fazer com que a planilha seja visualizada pelo userform através do objeto webbrowser, porém notei que quando cadastrei comando para EXPORTAR o arquivo htm gerado ele salva uma pasta de arquivos, aí que pintou minha dúvida
há uma maneira de excluir a pasta de arquivos gerada por salvar planilha em html?

EDIT:

Consegui Resolver, tive primeiro que achar um comando para excluir todos os arquivos da pasta antes de usar um comando para excluir a pasta vazia

Código: Selecionar todos

Sub Eliminar_HTML()
Dim FileName, Pasta
FileName = (ActiveWorkbook.Path & "\Temp\" _
& Planilha3.Name & " Usuário " & Planilha7.Range("B4").Value & " " & Format(Date, "dd-mm-yyyy") & ".htm")
Pasta = (ActiveWorkbook.Path & "\Temp\" _
& Planilha3.Name & " Usuário " & Planilha7.Range("B4").Value & " " & Format(Date, "dd-mm-yyyy") & "_arquivos")
Kill FileName
Kill (Pasta & "\*.*")
RmDir Pasta
End Sub
Anexos
Capturar.JPG
Capturar.JPG (37.51 KiB) Exibido 6449 vezes
Editado pela última vez por Alex Abreu em Qua Mai 15, 2019 3:15 pm, em um total de 1 vez.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: [RESOLVIDO] Excluir Pasta de Arquivos do Windows por comando VBA

Mensagem por Reinaldo »

Desculpe,mas não entendi a demanda/necessidade.
Pode fornecer maiores detalhes?


Avatar do usuário
Alex Abreu
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Jun 30, 2018 4:40 pm
Localização: Rio do Campo/SC
Contato:

Re: [RESOLVIDO] Excluir Pasta de Arquivos do Windows por comando VBA

Mensagem por Alex Abreu »

Reinaldo escreveu: Qua Mai 15, 2019 10:04 am Desculpe,mas não entendi a demanda/necessidade.
Pode fornecer maiores detalhes?
Opa, estou desenvolvendo um Sistema de Diárias onde há 3 modos de acesso

Modo Usuário: o Usuário registrado apenas tem acesso a um Userform para efetuar o cadastro das diárias e imprimir, ele não visualiza a planilha de relatórios e nem tem acesso as planilhas.

Modo Controle Interno: Este modo fica aberto o acesso a planilha de backup onde o Controlador pode puxar os históricos gerado pelo cadastro dos usuários em formato TXT, no mesmo userform onde o usuário cadastra as diárias o Controlador pode Visualizar os relatórios confeccionados a partir dos dados puxados pelo Backup ao digitar a busca de um código abre uma userform com objeto webbrowser onde abre o arquivo HTML gerado pode ser visualizado
Lembrando que o Relatório tem um Layout de Impressão, eu sei que poderia apenas permitir o Controlador ver a Planilha correspondente a formatação dos relatórios mas eu quis ter essa "liberdade poética" de criar dessa forma hehe

Modo Desenvolvedor: O Próprio nome já diz, esse modo tudo é liberado desde que Digitado uma senha no Login!

Estou desenvolvendo por VBA mas futuramente quero migrar esse sistema para outra linguagem de programação assim que souber como fazer :roll:

Como tem muitos comandos e linhas de código além de subpastas dependentes conforme vinham pintando dúvidas para minha necessidade eu vinha procurando por aqui e pela internet como resolvê-las.


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: [RESOLVIDO] Excluir Pasta de Arquivos do Windows por comando VBA

Mensagem por Reinaldo »

Não era esse tipo de detalhe que esperava, mas obrigado, mesmo assim.
Era sobre esta descrição:
porém notei que quando cadastrei comando para excluir o arquivo htm gerado ele salva uma pasta de arquivos
pois realmente não entendi


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Alex Abreu
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Jun 30, 2018 4:40 pm
Localização: Rio do Campo/SC
Contato:

Re: [RESOLVIDO] Excluir Pasta de Arquivos do Windows por comando VBA

Mensagem por Alex Abreu »

Reinaldo escreveu: Qua Mai 15, 2019 2:42 pm Não era esse tipo de detalhe que esperava, mas obrigado, mesmo assim.
Era sobre esta descrição:
porém notei que quando cadastrei comando para excluir o arquivo htm gerado ele salva uma pasta de arquivos
pois realmente não entendi
Ah! me perdoe, entendi outra coisa!
Enfim não sei se meu anexo apareceu mas subi uma print dos objetos que ele salva

EDIT:
Notei que eu digitei a palavra excluir nesta parte que tu mencionou, mas o termo correto é "Exportar o arquivo htm"
Já irei corrigir essa minha pequena gafe, grato por ter mencionado de qualquer forma upei a imagem que tinha anexado ao tópico logo abaixo

ImagemSalvar HTML por VBA by Alex Abreu, no Flickr


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder