Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Erro ao Salvar Planilha com Macros Ativada

Dúvidas gerais sobre Excel
Avatar do usuário
Alex Abreu
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Jun 30, 2018 4:40 pm
Localização: Rio do Campo/SC
Contato:

Erro ao Salvar Planilha com Macros Ativada

Mensagem por Alex Abreu »

Boa Tarde, Caso tenha um outro tópico relacionado a resolver este problema peço por gentileza que o Moderador unifique para ajudar a localizar as informações
Vamos ao assunto...

Possuo um Sistema de Controle de Estoque.xlsm uso várias macros e comandos nele, acontece que quando quero salvar o arquivo ele dá crash, gera um arquivo sem extensão com nome em Hexadecimal e me impede de salvar meu arquivo aberto e abre esse outro arquivo, para eu conseguir salvar tenho que fechar meu arquivo principal, abrir uma planilha em Branco e arrastar esse arquivo com nome em hexadecimal na planilha em branco e salvar como substituindo meu arquivo original

Conforme comentei ao video do Canal Tomas Vasquez no Youtube
Alguém sabe como resolver isso?

EDIT:

Tirei uma print que ilustra melhor o que se passa

ImagemErro ao salvar planilha com macros ativadas by Alex Abreu, no Flickr

EDIT:

Acrescentei uma Print com o erro que aparece antes de ocorrer todo o evento anteriormente citado nesse tópico
Erro ao Salvar Arquivos no Excel 2016.JPG
Erro ao Salvar Arquivos no Excel 2016.JPG (161.82 KiB) Exibido 9662 vezes
Alguém sabe como corrigir esse Erro de Violação de compartilhamento?


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Alex Abreu
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Jun 30, 2018 4:40 pm
Localização: Rio do Campo/SC
Contato:

Re: Erro ao Salvar Planilha com Macros Ativada

Mensagem por Alex Abreu »

Bom dia, depois de um tempo achei um possível vilão para esse problema, eu já tentei de tudo, macro para salvar e trocar o nome do arquivo xlsm automaticamente, entre outras coisas. Notei que nem sempre ocorria esse erro apenas quando eu abria um Browser ou o whatsapp ou o outlook. Comecei a desconfiar que o problema não seria de dentro da planilha mas um conflito externo entre o Excel e alguma outra coisa relacionada a conexão com a internet
O Local onde o arquivo está armazenado está sincronizado com o Google Drive, ou seja ele está offline mas o drive faz o upload automaticamente na nuvem quando o arquivo sofre quaisquer alteração! Infelizmente não tenho como deixar esses sistemas em locais sem sincronia com o Drive por causa do meu backup.
Alguém já passou por esse tipo de problema?


Responder