Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Abrir outro documento excel

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
Robson Gomide
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Out 03, 2018 6:49 pm

Abrir outro documento excel

Mensagem por Robson Gomide »

Bom dia;

Estou desenvolvendo um controle de projetos que está funcionando perfeitamente.
Cada projeto armazena um link onde os documentos referente à este projeto são compartilhados.
Fiz um formulário onde o usuário seleciona o projeto e mostro em uma listview os documentos pertencentes ao projeto.
ao clicar em um arquivo deste projeto, caso seja uma imagem ou pdf,este arquivo é mostrado no WebBrowser. (Até aqui está funcionando 100%)

Meu problema é que pode conter arquivos do pacote officce, e o WebBrowser não mostra, ele abre um "Dialog" para escolher entre "Abrir" ou "Salvar" e no caso de clicar em "Abrir", ele abre o documento no respectivo aplicativo (Word, PowerPoint, Excel ...), mas o problema que achei mais grave, é que caso o documento seja um excel, ele até abre o documento em uma nova janela, só que fica tudo travado.
Não consigo mais fechar o documento aberto e nem voltar para a aplicação.
Alguém tem uma solução para este caso ?

Obrigado.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Julio Mangilli
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 127
Registrado em: Sex Out 05, 2018 2:42 pm

Re: Abrir outro documento excel

Mensagem por Julio Mangilli »

Olá amigo, Eu tenho planilha para abrir outros arquivos mas nunca ocorreu isso, tens como postar um Modelo para que eu possa testar aqui? pode ser que o userform ou alguma outra aplicação não foi finalizada e assim travando a ação, mas somente testando mesmo.


Responder