Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Controlando a Caixa de Dialogo Abrir do Google Chrome

A Web está aí, não há como negar. Ela é onipresente em praticamente toda operação eletrônica realizada nos dias de hoje. Como não podia ser diferente, o Excel, ferramenta máxima para analistas e profissionais das mais diversas áreas do mercado precisa estar alinhado com esta necesssidade. E ele está! Neste forum, o debate é focado em expor dúvidas, sugestões, modelos de código e exemplos de uso do Excel na Integração com tecnologias Web.
carlos.guimaraes
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Set 05, 2019 12:27 pm

Controlando a Caixa de Dialogo Abrir do Google Chrome

Mensagem por carlos.guimaraes »

Oi pessoal,

Boa tarde, estou fazendo um código que envia mensagens em massa pelo Whatsapp.Web, porém cheguei em um ponto que estou tendo bastante dificuldade. O processo consiste em...
Escolher o usuário, abrir a tela de mensagem, inserir a mensagem e enviar... até aí tudo ok!!!

Problema, na sequencia do processo, eu devo clicar no botão Anexar / Fotos e Vídeos no Whatsapp.Web e dai o problema ocorre, porque neste ponto ele abre uma janela de dialogo ABRIR, para que eu possa selecionar no computador o local onde está o arquivo. O problema é que não sei como interagir com essa janela, eu só precisaria colar o endereço da imagem na caixa de texto arquivo e clicar no botão Abrir (o que colaria a imagem na janela do Whatsapp.Web).

Será que alguém consegue me ajudar???

Código Utilizado
Set Driver = New ChromeDriver
Driver.Get "http://web.whatsapp.com/"

Set Contato = Driver.FindElementByClass("_2zCfw")
Contato.SendKeys ("11888888888") 'Coloca o número do celular do usuário
Application.Wait Now + TimeValue("00:00:05")

Driver.FindElementByClass("_3NWy8").Click 'Ativa a tela de mensagem do usuário
Application.Wait Now + TimeValue("00:00:05")

Driver.FindElementByClass("_3u328").SendKeys ("Mensagem a ser enviada")
Driver.FindElementByClass("_3M-N-").Click 'Envia a mensagem
Driver.FindElementByClass("_2kYeZ").Click 'Clica no botão Anexar
Driver.FindElementByClass("Ijb1Q").Click 'Clica no botão Fotos e Vídeos

Depois desse ultimo comando aparece a caixa de diálogo e dai para frente travei. Podem me ajudar?


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder