Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E
https://youtu.be/diWPPPhW-9E
userform 2 ficar sempre na frente do userform 1
-
- Colaborador
userform 2 ficar sempre na frente do userform 1
Bom dia,
tenho dois userforms, 1 e 2
quando abro o userform2 a partir do userform1 quero que se eu voltar ao userform1 o userform2 nao vá pra tras do userform1.
gostaria que o userform2 nunca fosse para tras do primeiro.
Alguem poderia me responder..... excel vba.
tenho dois userforms, 1 e 2
quando abro o userform2 a partir do userform1 quero que se eu voltar ao userform1 o userform2 nao vá pra tras do userform1.
gostaria que o userform2 nunca fosse para tras do primeiro.
Alguem poderia me responder..... excel vba.
- Rafael Monteiro
- Consultor
- Contato:
Re: userform 2 ficar sempre na frente do userform 1
Altere o show modal dos formulário para False. Assim você irá conseguir manipular os form.
- Rafael Monteiro
- Consultor
- Contato:
Altere o show modal dos formulário para False. Assim você irá conseguir manipular os form.
-
- Colaborador
Bom dia Rafael,
meus dois Userforms em PROPRIEDADES já estão como FALSE, e o Userform 2 continua indo pra trás. Não sei o que fazer.
meus dois Userforms em PROPRIEDADES já estão como FALSE, e o Userform 2 continua indo pra trás. Não sei o que fazer.
-
- Colaborador
Bom dia Rafael monteiro, Em PROPRIEDADES dos meus userforms já estão em FALSE, e ainda o userform 2 continua indo pra trás do 1. Não sei como resolver.Rafael Monteiro escreveu: ↑Seg Fev 03, 2020 11:42 pm Altere o show modal dos formulário para False. Assim você irá conseguir manipular os form.
- Rafael Monteiro
- Consultor
- Contato:
Bom dia, se quiser anexar a planilha eu posso tentar ajudar.
-
- Colaborador
puts.... infelizmente não posso, pois nela há dados de mais de 5 anos de meu consultório, foi eu quem fiz toda a programação.... e agora a unica coisa que me dá nos nervos é esse problema.Rafael Monteiro escreveu: ↑Ter Fev 04, 2020 9:46 am Bom dia, se quiser anexar a planilha eu posso tentar ajudar.

- Reinaldo
- Jedi
Até onde sei o "VBA do excel", diferente do "VBA do Access", apesar de serem de mesma plataforma, não "trabalha" muito bem com formulários em "paralelo" e/ou "ancorado".
Quando o colega Monteiro propos "...se quiser anexar a planilha...", não necessariamente sua planilha de trabalho, mas uma versão da mesma, com poucos registros (fictícios quando necessário) mas que seja representativo da sua estrutura de uso/trabalho, bem como uma explanação mais ampla da "necessidade" dos formulários simultâneos, para uma avaliação de forma que lhe auxilie ou mesmo uma alternativa a sua demanda
Quando o colega Monteiro propos "...se quiser anexar a planilha...", não necessariamente sua planilha de trabalho, mas uma versão da mesma, com poucos registros (fictícios quando necessário) mas que seja representativo da sua estrutura de uso/trabalho, bem como uma explanação mais ampla da "necessidade" dos formulários simultâneos, para uma avaliação de forma que lhe auxilie ou mesmo uma alternativa a sua demanda
-
- Colaborador
Choquei !!!Reinaldo escreveu: ↑Ter Fev 04, 2020 2:54 pm Até onde sei o "VBA do excel", diferente do "VBA do Access", apesar de serem de mesma plataforma, não "trabalha" muito bem com formulários em "paralelo" e/ou "ancorado".