Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Criação de um Formulario-Controle de Correspondência

Esclarecimentos e dúvidas sob o Modelo de Aplicativo de Cadastro em VBA no Microsoft Excel publicado no site e blog http://www.tomasvasquez.com.br
Avatar do usuário
Melo
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 70
Registrado em: Ter Jan 12, 2010 4:26 pm

Criação de um Formulario-Controle de Correspondência

Mensagem por Melo »

Bom dia,

Amigos do Fórum, necessito de ajuda.

Na empresa que trabalho eu providencio as postagens das faturas dos clientes

No primeiro momento lanço na planilha:

Codigo do cliente, documento a ser enviado, valor do documento e o CEP para onde vai.

Quando postado pelo office boy no correio ele tras a listagem com o Numero da postagem (AR)e a data de postagem, então abro novamente a planilha e lanço os dois campos.

Como é via AR, ela retorna pra mim depois de recebido pelo cliente, então faço um outro lançamento dos seguintes campos Data que o cliente recebeu e a pessoa responsavél pelo recebimento, agora quando o cliente solicita o Nº. da AR eu tenho que procurar na planilha.

AGORA QUERO CRIAR.

Plan1 - Criar o botão para abrir o formulario
Plan2 - Criar o banco de dados com os campos (Codigo do cliente, Nome do cliente, Documento enviado, Valor do documento, CEP de envio, Data de recebimento, Responsavél pelo recebimento e Anotações). No formulario quando digitado o CODIGO do CLIENTE aparecerá os outros dados (Cliente e CEP) buscando do banco de dados clientes.
Plan3 - Criar o banco de dados com os dados dos clientes ( codigo, empresa, cep)

Quando eu abrir o formulario e digitar o codigo do cliente aparce automatico o CEP e a EMPRESA e digito o Documento e valor.

Quando o office boy voltar, acesso o formulario e nele escolho o cliente e altero com o Numero da AR e a data de envio.

Quando a AR voltar do cliente, eu acesso o formulario e nele acesso o cliente e altero inserindo a Data de recebimento e o responsavél pelo recebimento.

Quando o cliente me solicita o Nº. da AR então entro no Formulario e acesso o botão de pesquisa que ira me informar todos os dados do cliente que pesquisei digitando o codigo ou o nome do cliente e tambem ter um botão disponivél para gerar um relatorio por empresa.


Gostaria, caso possivél, de ajuda neste trabalho já que sou iniciante na área?

Sou grato pela sua atenção de todos.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


ioncila
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:15 pm

Re: Criação de um Formulario-Controle de Correspondência

Mensagem por ioncila »

Olá

Estou a criar um formulário semelhante para correspondência baseado no cadastro do Tomás. Não sei se o mesmo se adapta ao que vc procura.
Aqui vai o link (veja os últimos posts da página 2)
viewtopic.php?f=6&t=64&start=10

Cumps
Ioncila


Avatar do usuário
Melo
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 70
Registrado em: Ter Jan 12, 2010 4:26 pm

Re: Criação de um Formulario-Controle de Correspondência

Mensagem por Melo »

Obrigado

Vou olhar ... obrigado.


Avatar do usuário
Melo
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 70
Registrado em: Ter Jan 12, 2010 4:26 pm

Re: Criação de um Formulario-Controle de Correspondência

Mensagem por Melo »

webmaster

o formulario que modifiquei e adcionei, baseado em seu modelo de cadastro e um outro de login do nosso amigo, ele não pode ser anexo o tamanho é grande.

Estou com problemas

1 - O Combox (Categoria) que não consigo fazer com que ele apareça os intens (Nota a Cobrar, Nota Fiscal, Carta Frete, Outros) para quando selecionado ele salvar na coluna de Categorias, já tentei alguns comandos.

2 - O TextBox (Cliente) não consigo fazer com que ele receba dados quando digitado o Codigo do Cliente, ou seja, Quando digitar o codigo do cliente o TextBox busca na Plan Cliente na coluna Empresa o nome do cliente, mais não pode salvar na plan correio, é somente para conferir se o codigo confere com o cliente.

3 - O Checkox esta com o mesmo problema do Combox, não consigo fazer com que ele marcado a opção ele salve na coluna correspondente.

Falta so concluir o formulaio de pesquisa.

Caso seja possivel, gostaria de ajuda na solução desses problemas.

Obrigado.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Criação de um Formulario-Controle de Correspondência

Mensagem por webmaster »

Melo,

Com tantos detalhes, precisamos ver a planilha. Quanto ao tamanho, use compactação, mesmo que seja .rar ou .7z e envia para o fórum.

Abraços


Avatar do usuário
Melo
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 70
Registrado em: Ter Jan 12, 2010 4:26 pm

Re: Criação de um Formulario-Controle de Correspondência

Mensagem por Melo »

Wbe master

Vou ter q enviar para o seu email, porque o arquivo zipado fica com 874 kba e o permitido é 256kb


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Criação de um Formulario-Controle de Correspondência

Mensagem por webmaster »

Melo,

Vi o arquivo. Infelizmente, ele está muito alterado para ser testado. Alguns controles estão ausentes e muitos não foram ajustados. Além disso, uma série de bibliotecas foram ativadas indevidamente. Recomendo que você reinicie a construção do Form de Pesquisa baseado no Modelo. Pode contar com nossa ajuda no processo de construção. Será bem mais fácil.

Abraços


Avatar do usuário
Melo
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 70
Registrado em: Ter Jan 12, 2010 4:26 pm

Re: Criação de um Formulario-Controle de Correspondência

Mensagem por Melo »

Webmaster

Obrigado, vou providenciar.

Lhe pegunto, Qual o codigo utilizo para quando eu digitar numa combox um codigo (EX: 22) e em outro combox aparecer um nome (Ex: Miriam Sanches), onde o nome Miriam Sanches se encontra na planilha Cliente na coluna 2 (B) e ao salvar o nome, ele salve em outra planilha e coluna especificada.


Desde já obrigado.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Criação de um Formulario-Controle de Correspondência

Mensagem por webmaster »

Melo,

Veja se este exemplo ajuda:

download/file.php?id=50

Abraços


Avatar do usuário
Melo
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 70
Registrado em: Ter Jan 12, 2010 4:26 pm

Re: Criação de um Formulario-Controle de Correspondência

Mensagem por Melo »

Webmaster

Abaixo a planilha, necessito de ajuda para fazer funcionar os optinBox da Modalidade de Postagem, quando selecionda um das três opções(SEDEX, SEDEX10 e AR) e mandondo salvar os mesmo salve uma das opções selecionadas na coluna especificada.

Tem outros probleminhas, mais estou tentando corrigir, caso visualize, ficarei muto grato pela sua ajuda.


Abraços.
Anexos
Cadastro_Correio.rar
(59.14 KiB) Baixado 710 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder