Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Módulo Orçamento 2.0

Fórum para agrupar todas as propostas de modelos de planilhas de Excel que essa comunidade consegue imaginar. Teve uma idéia? Produziu algo bem bacana? Esse é o lugar!

Moderador: Rafael Monteiro

Avatar do usuário
LEANDRO ALVES
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 161
Registrado em: Dom Jul 25, 2010 7:41 pm

Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por LEANDRO ALVES »

Olá Pessoal do fórum,

Acabei de concluir esta nova versão do Módulo Orçamento e estou deixando aqui para quem quiser utilizar, modificar, questionar, criticar ou elogiar. Ao meu ver ficou bem legalzinho. Me parece que a versão anterior foi bem aceita ( 8-) 3.423 downloads até agora,27.08.2012 - 09:47 a.m. viewtopic.php?f=23&t=1654#.UDtY5aDq71U), quem sabe a galera acaba gostando desta versão também :lol:. Este faz basicamente as mesmas coisas que o outro faz, porém está com um layout diferenciando (podemos conferir na figura abaixo) e conta com alguns tratamentos de erros, evitando perda dos dados digitados (erro não verificado na versão anterior). Nos testes que fiz não encontrei bugs, mas isso não quer dizer que está totalmente livre dos mesmos, aos poucos vamos aperfeitçoando juntos. Como recebi algumas mensagens pendido para fazer o Módulo Orçamento com banco de dados separado, resolvi adaptálo para Excel+Acces porque este é um tema que tem sido muito discutido aqui no fórum e eu achei interessante fazê-lo assim. Espero que gostem. Conforme a versão anterior, este não faz busca de produtos em banco de dados, ele salva no banco de dados as informações digitadas. A parte mais legal que eu acho é a parte dos cálculos, onde o usuário pode digitar a quantidade do produto, seu preço de custo e partir daí decidi se vai digitar a Margem de lucro ou preço final, optando por qualquer um, o resto é por conta do aplicativo. Isto também funciona com o total do orçamento e descontos, vale a pena fazer um teste. Outra coisa que incluí neste projeto e aqui ainda não tinha visto em vba é que ele reconhece automaticamente quando um orçamento salvo foi alterado ou não e antes do form ser encerrado é aprensentado aquela velha mensagenzinha notificando que o orçamento ainda não foi salvo e pergunta se deseja salvar (é semelhante aquela mensagenzinha do Office). Nos testes que fiz isso funcionou direitinho também. E para incluir um produto? Antes tinha o "botão Incluir". Muito bem, preencha todos os campos do produto a ser incluído e pressione "Enter" ou "Tab" no último textbox que o produto é incluso automaticamente. Para editar um produto, deve-se selecionar um produto no grid e dar duplo click ou pressionar "Enter". Para apagar basta selecionar algum produto no grid e pressionar "Delete" e o M.Orçamento pedirá a confirmação. Temos também o labelLink que dispara o formulário para cadastrar dados da empresa, possibilitando assim a impressão de um orçamento personalizado. Outros detalhes a mais fica por conta da curiosidade. Espero que apreciem. É com imenso prazer que lhes apresento o Módulo Orçamento 2.0, fruto de conhecimentos adquiridos aqui no fórum do Tomáz Vasquez.

Abraços
Anexos
frmOrçamento
frmOrçamento
frmOrçamento.jpg (181.32 KiB) Exibido 21726 vezes
ModuloOrçamento2.0.rar
Módulo Orçamento 2.0
(138.18 KiB) Baixado 19765 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Caro amigo LEANDRO ALVES, mais uma vez detonando na criatividade.

Já baixei seu modelo e concerteza vai fazer tanto sucesso como o primeiro.

Fiz alguns testes, mas vou aprofundar mais nesse modelo, principalmente nos detalhes onde as funções podem ser ativadas por teclas como Delete.

Mais uma vez párabens pelo trabalho.

Abraços.


mpsanttanna
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 30
Registrado em: Seg Jun 25, 2012 5:31 pm

Re: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por mpsanttanna »

Caro Leandro, muito obrigado por compartilhar. Ficou muito show de bola. Parabéns pela inciativa. :D

Att,

Melque


Avatar do usuário
LEANDRO ALVES
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 161
Registrado em: Dom Jul 25, 2010 7:41 pm

Re: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por LEANDRO ALVES »

Muito obrigado Mikel e muito obrigado Melque. Para mim é uma grande honra receber os elogios de vocês.
São reconhecimentos assim que nos motivam a continuar compartilhando.

Abrçaos


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


pedroconcurso2007
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 12:03 pm

Re: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por pedroconcurso2007 »

Prezado Leandro, boa noite!

Seu projeto ficou show de bola! Eu gostaria tanto de poder estudar os códigos VBA. Como faço p acessar o projeto VBA? Vc daria permissão p que estudássemos os códigos e pudéssemos usar as referências p adaptações em nossos projetos ?

Desdes já agradeço pela atenção!


Avatar do usuário
LEANDRO ALVES
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 161
Registrado em: Dom Jul 25, 2010 7:41 pm

Re: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por LEANDRO ALVES »

Olá Pedro,

O que acontece é que eu automatizei o formulário para inciar junto com a pasta de trabalho e a pasta de trabalho para finalizar junto com o formulário. O que você tem que fazer para acessar os códigos é abrir o Visual Basic antes de habilitar as macros. Ou ainda, abrir o Excel como novo documento, abrir o visual basic e depois abrir o Módulo Orçamento 2.0. Feito isto basta ir até o Visual Basic e clicar no botão stop para interromper o formulário e pronto. Assim você terá acesso a todos os códigos. Conforme eu disse no iníco deste tópico, o programa é aberto para quem quiser modificar, estudar, ou até mesmo criticar. Bons estudos meu amigo. No que eu puder ajudar estarei por aqui.

Abraços


jocenir
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Jan 26, 2012 3:59 pm

Re: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por jocenir »

Olá Leandro.
Eu baixei esse modelo mas não consegue salvar o que foi digitada, a primeira versão havia uma opção de incluir e depois salvar, e esse alguns botões estão desabilitados, ou é a minha falta de habilidade em Excel eu gostaria de estuda ló melhor.
Agradeço a atenção obrigado .


Avatar do usuário
LEANDRO ALVES
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 161
Registrado em: Dom Jul 25, 2010 7:41 pm

Re: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por LEANDRO ALVES »

Jocenir

O problema que vejo é que você não leu a apresentação do projeto. :shock: Veja só:
" E para incluir um produto? Antes tinha o "botão Incluir". Muito bem, preencha todos os campos do produto a ser incluído e pressione "Enter" ou "Tab" no último textbox que o produto é incluso automaticamente. Para editar um produto, deve-se selecionar um produto no grid e dar duplo click ou pressionar "Enter". Para apagar basta selecionar algum produto no grid e pressionar "Delete" e o M.Orçamento pedirá a confirmação."
:oops:

Abraços


jocenir
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Jan 26, 2012 3:59 pm

Resolvido: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por jocenir »

Desculpe a minha preguiça, agora eu entendi ficou muito bom mesmo só que no botão para pesquisar e ler o orçamento estava dando erro, mais eu consegui resolver. Era os dois Box das datas de pesquisa que estavam faltando no form. E funcionou direitinho.
Vou estudar a funcionalidades para ver se to redondo e ver se consigo adaptar ele na minha planilha.
Parabém pelo seu trabalho ficou muito bom.
Abç Jô Araujo. :)


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder