Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E
https://youtu.be/diWPPPhW-9E
Módulo Orçamento
Moderador: Rafael Monteiro
-
- Acabou de chegar
Re: Módulo Orçamento
Bom dia
Estou utilizando o projeto gentilmente cedido pelo colega e gostaria de pedir ajuda para incluir mais um campo userform que calculasse o acrescimo do IPI nos preços de compra dos produtos.
desde já agradeço
Estou utilizando o projeto gentilmente cedido pelo colega e gostaria de pedir ajuda para incluir mais um campo userform que calculasse o acrescimo do IPI nos preços de compra dos produtos.
desde já agradeço
- LEANDRO ALVES
- Manda bem
Salete,
Consideranto que a taxa de IPI seria um acréscimo sobre o preço de custo, basta você acrescentar um novo textbox para tal e basear-se na na rotina que calcula o acréscimo disponível no módulo Orçamento. Se não me engano a rotina chama-se: Calc_Desc_Acresc
Basicamente é isto.
Um Abraço
Consideranto que a taxa de IPI seria um acréscimo sobre o preço de custo, basta você acrescentar um novo textbox para tal e basear-se na na rotina que calcula o acréscimo disponível no módulo Orçamento. Se não me engano a rotina chama-se: Calc_Desc_Acresc
Basicamente é isto.
Um Abraço
- LEANDRO ALVES
- Manda bem
-
- Acabou de chegar
bom dia, Sr Leandro
Obrigada pelo pronto atendimento a minha solicitação, mas tentei fazer o sugerido e nao esta funcionando, caso possa me dar mais alguma dica, agradeço.
obrigada
Obrigada pelo pronto atendimento a minha solicitação, mas tentei fazer o sugerido e nao esta funcionando, caso possa me dar mais alguma dica, agradeço.
obrigada
- LEANDRO ALVES
- Manda bem
Bom Dia Salete,
Você poderia incluir um textbox (txt_IPI) entre o cuto unitário e entre o custo total,
depois é só inserir o seguinte código:
Assim você obetrá o custo total + IPI
O resto é só adptações.
Abraços
Você poderia incluir um textbox (txt_IPI) entre o cuto unitário e entre o custo total,
depois é só inserir o seguinte código:
Código: Selecionar todos
Public custoUnit_IPI As Double
Private Sub txt_IPI_Exit(ByVal Cancel As MSForms.ReturnBoolean)
If txtQuantidade <> Empty And txtCustoUnitario <> Empty And txt_IPI <> Empty Then
a = Me.txtQuantidade
b = Me.txtCustoUnitario
c = Me.txt_IPI
txtCustoUnitario = Format(txtCustoUnitario, "Currency")
'txtCustoTotal = Format((a * b), "Currency")
custoUnit_IPI = b + (b * c / 100)
txtCustoTotal = Format((a * custoUnit_IPI), "Currency")
Me.txt_IPI = Format(Me.txt_IPI, "0.00")
End If
End Sub
O resto é só adptações.
Abraços
-
- Acabou de chegar
Eu baixei a do link http://www.tomasvasquez.com.br/blog/mic ... -excel-vba
Mas quando eu abro dá o erro: Não foi possível carregar um objeto porque ele não está(ão) disponível(is) nesta máquina.
Mas quando eu abro dá o erro: Não foi possível carregar um objeto porque ele não está(ão) disponível(is) nesta máquina.
-
- Acabou de chegar
-
- Colaborador
-
- Colaborador
Re: Módulo Orçamento não abre
Boa tarde,
Baixei a planilha orçamento mais quando tento abrir esta dando a seguinte mensagem.
Object library invalid or contains references to object definitions that could not be found.
Qual seria o motivo desta mensagem.
Atenciosamente.
JC
Baixei a planilha orçamento mais quando tento abrir esta dando a seguinte mensagem.
Object library invalid or contains references to object definitions that could not be found.
Qual seria o motivo desta mensagem.
Atenciosamente.
JC
- LEANDRO ALVES
- Manda bem
JC,
só assim fica difícil de identificar o problema. Eu presumo que esteja faltando alguma biblioteca no seu computadora ou talvez você tenha que acrecentá-la manualmente.
Feliz o Tomás que criou o seu Modelo de Cadastro somente com a biblioteca padrão do VBA.
Abraços
só assim fica difícil de identificar o problema. Eu presumo que esteja faltando alguma biblioteca no seu computadora ou talvez você tenha que acrecentá-la manualmente.
Feliz o Tomás que criou o seu Modelo de Cadastro somente com a biblioteca padrão do VBA.
Abraços