Alterar item de busca

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA

Alterar item de busca

Mensagempor Adonias » Qua Jun 27, 2012 12:33 pm

Alguém poderia dizer se é possível via código alterar um item de uma busca.
Tenho uma busca em um commandbutton realizada com o método Find que retorna os dados para três textbox's

Algumas vezes preciso alterar o dados dos textbox2 e 3
teria como logo após alterá-lo clicar num outro button e realizar a alteração no banco de dados sem ter que fazer nesse outro button o mesmo código de busca? Ou seja, quero apenas devolver o item para seu lugar de origem, depois de alterado.

exemplo: no banco de dados

nº Situação Data
50 A deferir 15/05/2011

quando realizo a busca

no textbox1 terei "50"
no textbox2 terei "A deferir"
no textbox3 terei "15/05/2011"

eu altero no textbox2 e textbox3 para

textbox2 = Deferido e textbo3 = 20/06/2011
e cliclo no button de alteração e automaticamente o banco de dados ficará alterado, podendo comprovar se fizer nova busca em seguida.

grato

Adonias
Adonias

Agradecimentos dados: 0 vez
Agradecimentos recebidos: 3 vezes

Re: Alterar item de busca

Mensagempor Adonias » Qui Jun 28, 2012 12:46 pm

Pessoal, meu problema é maior ainda
Eu preciso de um código que após consultar e exibebir nos textbox's, altere a consulta e envie os mesmos dados para outra planilha na mesma pasta chamada de historico, sendo que nessa planilha os dados serão lançados na primeira linha vazia, ou seja, sempre que tiver linha ocupada será inserido logo abaixo
Adonias

Mensagempor webmaster » Qui Jun 28, 2012 4:52 pm

Adonias,

Já tem algo pronto? Pode enviar para dar uma olhada?

Abraços
Tomás
http://www.tomasvasquez.com.br/blog
http://twitter.com/tomamais
Gostou da resposta? Clique no ícone Imagem da mensagem!
Se sua dúvida foi solucionada, acrescente [RESOLVIDO] ao título.
webmaster
Administrador

Agradecimentos dados: 104 vezes
Agradecimentos recebidos: 77 vezes

Mensagempor Adonias » Sex Jun 29, 2012 2:50 am

Webmaster, eu consegui, mas creio que ficou muito grande o código.
Fiz adaptações de exemplos do forum.
Gostaria de realizar algumas alterações.
Primeiro, gostaria de saber como mudo a cor da tela de diálogos do comando msgbox se possível.
Segundo, gostaria de gerar um relatório por processo:

será cadastradomilhares de processos na planilha "processos"
Na planilhahistórico será laçada toda movimentação que houver em cada processo
Logo, repare na planilha processos qualquer um processo só constará uma única vez
Já na planilha histórico cada processo aparecerá tantas vezes quantas sejam as movimentações existentes
Daí quero gerar um relatório por processo em que eu digite o seu número e apareça todas as movimentações existente para este processo num listview ou listbox e eu possa lançá-lo para o relatório impresso em que constará o nº do processo uma única vez mesmo que no list apareça o número várias vezes caso haj sido cadastrada várias movimentações, a data e a movimentação ocorrida, essas sim, serão todas as constantes do cadastro.

Outro coisa, queria saber qual o comando para ocultar as planilhas para que o usuário trabalhe apenas com os formulários.
Esse exemplo queestou enviando está incompleto. Na verdade o form principal é maximizado na tela ao abrir da planilha.
Só que caso o usuário não coloque a senha ele pode simplesmente fechar o formulario e irá visualizar as planilhas e eu quero evitar isso.
Quero que o usuário só tenha acesso ao formulário e se tiver senha cadastrada(já tenho todo o código para inclusão da senha na abertura da planilha)
Logo, caso ele fecha o formulário ele não conseguirár ver as planilhas.

Caso possa ajudar, agradeço.
Anexos
busca_altera.rar
(20.16 KiB) Baixado 26 vezes
Adonias

Mensagempor Adonias » Sex Jun 29, 2012 6:19 pm

Galera só para acrescentar um detalhe,
eu tenho de usar um código de busca em, praticamente, cada umas das páginas de uma multipage.
como faço para fazer o códio uma única vez e usá-lo em cada página que for necessário sem ter que repetí-la trocando o nome?
É o que venho fazendo atá agora. Peciso da mesma função só que para enviar dados para outra planilha, então mudo o nome das variáveis e criou outra função. Isso torna o código muito extenso desnecessáriamente.

Caso possam ajudar?

aguardo
Adonias

Mensagempor Adonias » Qua Jul 25, 2012 6:38 pm

Outro detalhe,

Eu quero usar a mesma função definida no módulo para o preenchimento do list só que em cada page eu recorro a uma coluna diferente da planilha
há como, usando apenas a função definida no módulo, alterar a parte que se refere a definição da dcoluna da busca quando tiver que recorrer a uma coluna diferente?

eita problemão hein?

Por favor estou precisando muito disso

Aguardo
Adonias

Anúncios

Voltar para VBA Básico