Depois de uma temporada sem aparecer aqui estou precisando de ajuda e se o amigo puder me ajudar ficarei muito agradecido.
Estou com uma dificuldade ao criar uma aplicação C# com camadas separadas fisicamente ( 3projetos em uma Solution).
Não estou conseguindo fazer com que o projeto DAL (acesso a dados) leia o app.config para obter a ConnectionString. Nas imagens em anexo eu mostro onde o erro acontece. Eu incluí a referência System.Configuration para o projeto e também o seu respectivo namespace no projeto, mas rodo a aplicação sempre acusa uma referência nula. Simplesmente não lê o app.config. Já procurei sobre este problema no google e não consegui uma solução. Será que você poderia me dar uma dica de como resolver? O interessante é que se eu inserir a ConnectionString no projeto a aplicação roda normalmente. Ou seja, aplicação não está conseguindo ler o app.config mesmo. Eu poderia deixar ConnectionString dentro do projeto, mas isso fere uma das regras de boas práticas de programação. Outra observação é que se eu criar uma aplicação sem camadas ou criar classes library em um só projeto o app.config é lido sem nenhum problema.

Segue o código do app.config
Código: Selecionar todos
<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?>
<configuration>
<configSections>
</configSections>
<connectionStrings>
<add name="DAL.Properties.Settings.Setting" connectionString="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="C:\BancoDados\dados.mdb"
providerName="System.Data.OleDb" />
</connectionStrings>
</configuration>
Desde já agradeço a sua atenção
Grato
Leandro Alves