Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Duplicar aba e não levar o VBA contido nela

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
Fhilps
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mai 28, 2015 11:02 am

Duplicar aba e não levar o VBA contido nela

Mensagem por Fhilps »

Meu código VBA duplica uma aba da planilha e move essa aba duplicada para um novo arquivo excel.

Meu problema é que a aba original possui rotinas dentro da ação "Worksheet_Change". Assim essas rotinas são executadas no momento em que movo a aba duplicada usando o comando Sheets("Ficha Munic(2)).Move causando o erro "Erro em tempo de execução 9. Subscrito fora do intervalo". A aba é movida para o novo arquivo, mas o código pára no momento do erro deixando de executar as ações seguintes. E pior não indica o que causou o erro.

Acredito que esse erro acontece porque na nova planilha não existem as funções e referências que são usadas na aba original

O que eu queria saber é se há alguma forma de fazer essa cópia sem levar o VBA que ela contém ou então alguma forma de bloquear essa execução automática que acontece ao executar o Move.

Já tentei apenas copiar os dados e colar valores, mas a planilha perde a formatação, sem contar as imagens que preciso levar também e que não ficam no lugar correto.

Se alguém puder ajudar


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Fhilps
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mai 28, 2015 11:02 am

Re: Duplicar aba e não levar o VBA contido nela

Mensagem por Fhilps »

Quando eu retiro a linha Sheets("Ficha Munic(2)).Move o código roda numa boa.


Responder