Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

REGISTROS DE PONTO EM DATAS

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
JALMEIDA
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Nov 18, 2015 1:38 pm

REGISTROS DE PONTO EM DATAS

Mensagem por JALMEIDA »

Prezados, boa tarde!

Estou com uma dificuldade numa formula em um arquivo que estou fazendo pois em um determinado momento a formula não esta trazendo a resposta correta, embora seja a mesma para ambas as células e pastas subjacentes.

Trata-se de um arquivo que recebe informações de horário de um programa externo.

A fórmula consiste em validações de acordo com os horários apresentados. Estou anexando o mesmo para uma melhor compreensão.

Apreciaria se pudessem me ajudar aproveitando a formula utilizada ou na impossibilidade, caso possam, sugerir outra mecânica para solução deste problema.

Muito agradecido!

p.s. Tive de compactar pois o site não permite anexo com extensão *.xls
Anexos
MARCAÇÕES.rar
MARCACOES
(12.95 KiB) Baixado 167 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: REGISTROS DE PONTO EM DATAS

Mensagem por Reinaldo »

Pelo que pude ver a formula está de acordo com o que foi feita e trazendo resposta correta; ou seja o horario em Erro!B15 é menor do que 06:45.
Provavelmente a logica deva ser outra. Na observação diz "Errado pois aqui e entrada", mas o que define entrada e ou saida? Já que não há essa diferenciação nas formulas


JALMEIDA
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Nov 18, 2015 1:38 pm

Re: REGISTROS DE PONTO EM DATAS

Mensagem por JALMEIDA »

Reinaldo, bom dia tudo bem?
Primeiramente muito obrigado pela resposta, sua parceria está sendo muito útil e importante pra mim.
Então..., o conceito se baseia nas marcações, neste caso, o tipo de profissional tem escala de 24x120, sendo dias retroativos nas semanas seguintes, ou seja, trabalha de 07:00 da manhã de um dia e sai às 07:00 da manhã do outro dia e na próxima semana a mesma coisa sendo que um dia antes. Exemplo:
Plantão Segunda: De 07 ás 07 (De segunda à terça). Na próxima semana ...
Plantão Domingo: De 07 ás 07 (De domingo à segunda). Na próxima semana ...
Plantão: Sábado: De 07 às 07 (De sábado á domingo). Na próxima semana ...
Plantão Sexta: De 07 às 07 (De sexta à sábado) ... E assim por diante ...

Dentro dessa mecânica tem as variáveis de atrasos e extras. Assim ...
Se a ENTRADA for > 7:15 (15 minutos é a tolerância), é ATRASO. Se SAÍDA > 7:15 é EXTRA (Tipo: Ex: Dia 17 ao 18)
Se a SAÍDA < 6:45, é ATRASO (Saiu 15 minutos antes do horário normal, ou seja, antes das 7:00.
O ciclo se inicia no dia 16 (de um mês) até o dia 15 (do outro mês). Os demais dias são desconsiderados e não há marcação.
O problema é que, quando ele tem marcação dia 13, 14 e 15, ou seja, do dia 13 ao dia 14, que é entrada e saída, o dia 15 é entrada do outro dia mas não tem saída porque fica para o próximo ciclo, dae a fórmula dá erro porque interpreta que o dia 15 é saída do dia 14, entende?
Não sei se deu para explicar bem mas ..., é assim que funciona, rsrsrs.
Se precisar de mais dados ..., à disposição. Obrigadão!
Josenildo


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder