Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Duvidas Listbox [RESOLVIDO]

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
Bonfantec
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Jul 26, 2016 3:56 pm

Duvidas Listbox [RESOLVIDO]

Mensagem por Bonfantec »

Bom dia a todos,
Preciso de um código que seja capaz de mostrar no listbox as informações de uma tabela... porém essa tabela durante o dia passa por vários filtros. Gostaria de ver somente as informações filtradas acredito que seja possível..estou pesquisei um pouco no forum e não achei. será que é possivel um help ? Estou empacado com isso a dois dias :lol: :lol:
Editado pela última vez por Bonfantec em Qui Jul 28, 2016 11:32 am, em um total de 1 vez.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Duvidas Listbox

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Bonfatec, boa noite e seja muito bem vindo ao fórum.

Bem, sobre a realização de preenchimento do ListBox, a partir de uma tabela, existem vários modelos aqui no fórum, como na internet em geral. Porém, realmente não entendi o parte abaixo:
Preciso de um código que seja capaz de mostrar no listbox as informações de uma tabela... porém essa tabela durante o dia passa por vários filtros.
Que filtro seria este ao qual você esta se referindo? Isso é na própria tabela? Tem buscado essa informação em um banco de dados ou outra fonte?

Como pode ver, ficou um pouco vago. Se possível, para melhor entendimento, poste um modelo com as informações que deseja manipular.

Dúvidas, estamos a disposição.


Bonfantec
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Jul 26, 2016 3:56 pm

Re: Duvidas Listbox

Mensagem por Bonfantec »

Indicadores Inbound v1 - Cópia.rar
(49.23 KiB) Baixado 199 vezes
estou postando um o código em questão.... é basicamente um sistema de cadastro e as vezes quero fazer um alguma consulta... queria que essa consulta aparecesse no listbox.... porém o cpodigo que estou utilizando no momento me mostra tudo quando utilizo o código...

Desde já agradeço


Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: Duvidas Listbox

Mensagem por Mauro Coutinho »

Não cheguei a analisar o modelo completo devido ao tempo, mas em uma olhada rápida, na rotina do Evento do "txtprocesso" - Private Sub txtprocesso_Change(), não sei o porque do Select Case, mas já que está funcionando não vou alterar isto, a única mudança seria a comparação com o valor digitado e o preenchimento referente a somente este numero, não precisamos filtra na aba e depois carregar, então troque pela rotina abaixo e veja se ajuda a desenvolver as demais.

Código: Selecionar todos

Private Sub txtprocesso_Change()
    
    Dim sTest As String
    
    sTest = txtprocesso
        
    Select Case sTest
        
        Case Is <> ""
                
            ThisWorkbook.Sheets("Recebidos").Activate
                
            lst_consulta.Clear
                
            For a = 2 To ActiveSheet.UsedRange.Rows.Count
                'realizamos a comparação
                If Cells(a, "A") = sTest Then
                    
                    lst_consulta.AddItem Cells(a, "A")
                    lst_consulta.List(lst_consulta.ListCount - 1, 1) = Cells(a, "B")
                    lst_consulta.List(lst_consulta.ListCount - 1, 2) = Cells(a, "C")
                    lst_consulta.List(lst_consulta.ListCount - 1, 3) = Cells(a, "D")
                    lst_consulta.List(lst_consulta.ListCount - 1, 4) = Cells(a, "E")
                    lst_consulta.List(lst_consulta.ListCount - 1, 5) = Cells(a, "F")
                    lst_consulta.List(lst_consulta.ListCount - 1, 6) = Cells(a, "G")
                    lst_consulta.List(lst_consulta.ListCount - 1, 7) = Cells(a, "H")
                    lst_consulta.List(lst_consulta.ListCount - 1, 8) = Cells(a, "I")
                    lst_consulta.List(lst_consulta.ListCount - 1, 9) = Cells(a, "J")
    
                End If
            Next

    End Select
        
End Sub
[]s


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Bonfantec
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Jul 26, 2016 3:56 pm

Re: Duvidas Listbox

Mensagem por Bonfantec »

Mauro Coutinho escreveu:Não cheguei a analisar o modelo completo devido ao tempo, mas em uma olhada rápida, na rotina do Evento do "txtprocesso" - Private Sub txtprocesso_Change(), não sei o porque do Select Case, mas já que está funcionando não vou alterar isto, a única mudança seria a comparação com o valor digitado e o preenchimento referente a somente este numero, não precisamos filtra na aba e depois carregar, então troque pela rotina abaixo e veja se ajuda a desenvolver as demais.
[]s
Deu certo Mauro, a questão do case, é que estou começando rsrs, e me baseio em muitos exemplos que vejo pela internet... então basicamente no meu caso só estava faltando essa comparação ?gosto de entender os problemas rsrs..

Muito obrigado pela ajuda.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder