Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

consulta Access com data e hora

Discussões sobre a integração do Excel com o Banco de Dados Access

Moderador: joseA

marcio
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 37
Registrado em: Ter Out 20, 2009 8:52 pm

consulta Access com data e hora

Mensagem por marcio »

Pessoal,

Estou com uma duvida e nao estou conseguindo resolver. Tenho uma base em access com um campo com data e hora conforme o exemplo abaixo:
Data_Abertura
27/09/2016 08:00
27/09/2016 08:09

Entretanto quero trazer na consulta a faixa da data informada na input independente da hora, entretanto devido a hora dentro do critério ele não esta reconhecendo e trazendo a consulta se eu coloco <= ou >=

Como faço pra criar uma consulta no modo Design independente da hora me retornar todos os dados daquela data?


Obrigado


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: consulta Access com data e hora

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Marcio, boa tarde.

Bem, para dar uma opinião mais concreta, seria interessante ver o modelo que esta ocorrendo o erro. Porém, mesmo sem vê-lo, vou arriscar dois palpites:
1º) No campo Data, dentro do Access, veja as configurações e altere do formato Data e Hora ("dd/mm/aaaa hh:nn"), para um formato apenas com a Data ("dd/mm/aaaa");
2º) Na consulta de busca, observe se a data esta sendo cercada pelo simbolo cerquilha (#). Para as consulta no Access, sempre que for realizar um filtro por data, a mesma precisa estar neste formato, como por exemplo:

Código: Selecionar todos

Select * From tbPedidos Where dtEmissao Between #01/09/2016# and #30/09/2016#
Veja se uma das dicas lhe ajuda. Caso não resolva, poste os arquivos para podermos analisar.

Abraços e excelente final de semana.


marcio
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 37
Registrado em: Ter Out 20, 2009 8:52 pm

Re: consulta Access com data e hora

Mensagem por marcio »

Olá Mikel, boa tarde.

Obrigado pela resposta. meu problema estava no tipo dado do campo Data_abertura, porque ao colar os dados na tabela não estava aceitando formato data/hora. Reclamava e o tipo de formato não tinha o mesmo tipo. Então deixei como texto curto. E ao efetuar a consulta não trazia. Entretanto hoje eu alterando o tipo de dado para o formato q vc passou ("dd/mm/aaaa") não tive problemas pra colocar os dados na tabela, resumindo, funcionou a consulta. :)

Obrigado


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder