Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Erro no inserte (Objeto Memorando, Ole ou Hiperlink invalido na sub consulta

Discussões sobre a integração do Excel com o Banco de Dados Access

Moderador: joseA

marcio
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 37
Registrado em: Ter Out 20, 2009 8:52 pm

Erro no inserte (Objeto Memorando, Ole ou Hiperlink invalido na sub consulta

Mensagem por marcio »

Pessoal, boa tarde !

Estou fazendo um inserte no banco de dados em Access e apresentou o seguinte erro:

"Objeto Memorando, Ole ou Hiperlink invalido na sub consulta"

Alguém ja obteve esse erro? Pelo q pesquisei deve ser alguma referencia do tipo de dados, entretanto os dados das duas tabelas referente ao campo CPF estão como Texto Longo. Segue o código:

INSERT INTO tbl_Cliente ( CPF, CNPJ, RAZAOSOCIAL, PORTE, NOME, CEP, LOGRADOURO, NUMERO, COMPLEMENTO, BAIRRO, TEL1, TEL2, TEL3, TEL4 )

SELECT ME_EPP.CPF, ME_EPP.CNPJ, ME_EPP.RAZAOSOCIAL, ME_EPP.PORTE, ME_EPP.NOME, ME_EPP.CEP, ME_EPP.LOGRADOURO, ME_EPP.NUMERO, ME_EPP.COMPLEMENTO, ME_EPP.BAIRRO, ME_EPP.TELEFONEPF AS Tel1, ME_EPP.CELULARPF AS Tel2, ME_EPP.TELEFONEPJ AS Tel3, ME_EPP.CELULARPJ AS Tel4
FROM ME_EPP


WHERE (((tbl_Cliente.CPF)NOT IN( SELECT CPF FROM ME_EPP)));



Obrigado e ótima semana.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Erro no inserte (Objeto Memorando, Ole ou Hiperlink invalido na sub consulta

Mensagem por webmaster »

execute a última consulta sem o insert para ver qual erro está ocorrendo.


marcio
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 37
Registrado em: Ter Out 20, 2009 8:52 pm

Re: Erro no inserte (Objeto Memorando, Ole ou Hiperlink invalido na sub consulta

Mensagem por marcio »

Bom dia !

Executei os 2 selects e ocorreram normalmente:

SELECT CPF FROM ME_EPP


e

SELECT ME_EPP.CPF, ME_EPP.CNPJ, ME_EPP.RAZAOSOCIAL, ME_EPP.PORTE, ME_EPP.NOME, ME_EPP.CEP, ME_EPP.LOGRADOURO, ME_EPP.NUMERO, ME_EPP.COMPLEMENTO, ME_EPP.BAIRRO, ME_EPP.TELEFONEPF AS Tel1, ME_EPP.CELULARPF AS Tel2, ME_EPP.TELEFONEPJ AS Tel3, ME_EPP.CELULARPJ AS Tel4


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Erro no inserte (Objeto Memorando, Ole ou Hiperlink invalido na sub consulta

Mensagem por webmaster »

bom, tentou o insert com dados explicitos?


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


marcio
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 37
Registrado em: Ter Out 20, 2009 8:52 pm

Re: Erro no inserte (Objeto Memorando, Ole ou Hiperlink invalido na sub consulta

Mensagem por marcio »

O caracter CPF esta como texto no arquivo ".CSV", a unica maneiro com que eu não perdesse os valores em zero na esquerda ao subirem na tabela foi deixa-los tipados em texto Longo, talvez esteja ai o erro, pois a mesma consulta com texte em numérico funciona, entretanto ele faz uma conversão e perco alguns caracteres. Não sei de repente tratar numa macro no proprio Excel antes de importa-los iria ajudar, mas são em torno de 200mi linhas.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Erro no inserte (Objeto Memorando, Ole ou Hiperlink invalido na sub consulta

Mensagem por webmaster »

marcio,

Entendi que o CPF foi trucante para um valor numerico, o que fez perder os zeros a esquerda, certo? Talvez a funcao Format possa ajudar no proprio SQL.

Tente algo como:

Código: Selecionar todos

SELECT Format(CPF, "00000000000") FROM TABELA


marcio
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 37
Registrado em: Ter Out 20, 2009 8:52 pm

Re: Erro no inserte (Objeto Memorando, Ole ou Hiperlink invalido na sub consulta

Mensagem por marcio »

webmaster escreveu:marcio,

Entendi que o CPF foi trucante para um valor numerico, o que fez perder os zeros a esquerda, certo? Talvez a funcao Format possa ajudar no proprio SQL.

Tente algo como:

Código: Selecionar todos

SELECT Format(CPF, "00000000000") FROM TABELA
Não funcionou, apresenta o mesmo erro, troquei o tipo de dado pra texto curto e funciona.

Abs


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Erro no inserte (Objeto Memorando, Ole ou Hiperlink invalido na sub consulta

Mensagem por webmaster »

marcio,

Fiz o seguinte teste:

SELECT FORMAT(11001,"000000000000");

E funcionou. Claro, o tipo do campo consultado eh um numero. No seu caso, eh o que?


marcio
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 37
Registrado em: Ter Out 20, 2009 8:52 pm

Re: Erro no inserte (Objeto Memorando, Ole ou Hiperlink invalido na sub consulta

Mensagem por marcio »

webmaster escreveu:marcio,

Fiz o seguinte teste:

SELECT FORMAT(11001,"000000000000");

E funcionou. Claro, o tipo do campo consultado eh um numero. No seu caso, eh o que?
Olá Thomas, então meu campo era inteiro longo pois o dado "CPF" subia em texto.
Refiz a tabela mudando o tipo de dado para texto curto e funcionou o select. Achei estranho aceitar todos caracteres, pois na minha primeira tentativa perdi os dados em zero a esquerda, por isso foi feito a primeira versão em texto longo.
Só uma duvida... o que seria o "11001" no select?

Obrigado.

Marcio Silva


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Erro no inserte (Objeto Memorando, Ole ou Hiperlink invalido na sub consulta

Mensagem por webmaster »

Que bom que resolveu! O 11001 eh um valor inteiro qualquer que usei para demonstrar que era possivel usar o Format.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder