Esqueceu sua senha? Você pode usar o mecanismo de lembrete neste link: Recuperar senha

Você receberá um link de reativação no email cadastrado.

Não recebeu o email? Lembre-se checar o Lixo Eletrônico.

Abrir outro documento excel

Fórum para dúvidas sobre os fundamentos da linguagem de programação Visual Basic no contexto do VBA
Robson Gomide
Acabou de chegar
Acabou de chegar

Abrir outro documento excel

Mensagem por Robson Gomide » Ter Ago 13, 2019 11:16 am

Bom dia;

Estou desenvolvendo um controle de projetos que está funcionando perfeitamente.
Cada projeto armazena um link onde os documentos referente à este projeto são compartilhados.
Fiz um formulário onde o usuário seleciona o projeto e mostro em uma listview os documentos pertencentes ao projeto.
ao clicar em um arquivo deste projeto, caso seja uma imagem ou pdf,este arquivo é mostrado no WebBrowser. (Até aqui está funcionando 100%)

Meu problema é que pode conter arquivos do pacote officce, e o WebBrowser não mostra, ele abre um "Dialog" para escolher entre "Abrir" ou "Salvar" e no caso de clicar em "Abrir", ele abre o documento no respectivo aplicativo (Word, PowerPoint, Excel ...), mas o problema que achei mais grave, é que caso o documento seja um excel, ele até abre o documento em uma nova janela, só que fica tudo travado.
Não consigo mais fechar o documento aberto e nem voltar para a aplicação.
Alguém tem uma solução para este caso ?

Obrigado.

Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.

Julio Mangilli
Manda bem
Manda bem

Re: Abrir outro documento excel

Mensagem por Julio Mangilli » Ter Ago 13, 2019 1:13 pm

Olá amigo, Eu tenho planilha para abrir outros arquivos mas nunca ocorreu isso, tens como postar um Modelo para que eu possa testar aqui? pode ser que o userform ou alguma outra aplicação não foi finalizada e assim travando a ação, mas somente testando mesmo.

Responder