Excel – Tabela do Brasileirão 2009

Amantes do Futebol Brasileiro, uni-vos!

O pessoal do http://tabelasdefutebol.blogspot.com/ anda trabalhando bastante! Lançaram uma planilha de controle completo do Campeonato Brasileiro de 2008 (muito bacana por sinal) e agora vieram com a de 2009.

Para os amantes de futebol, um prato cheio para acompanhar o desempenho do seu time ou mesmo simular alguns possíveis acontecimentos com ele.

Para os amantes do Excel, um prato de cheio de exemplos do que pode ser feito com o programa, além de tirar o mito de que ele ser só para fazer planilhas quadradas e tabelões.

Em tempo, a qualidade das planilhas desse pessoal sempre me admirou, principalmente o visual, quesito importante para qualquer “produto”. Abaixo seguem algumas telas do programa:

Tabela do Brasileirão 2009 - Tela Principal
Tabela do Brasileirão 2009 - Tela Principal
Tabela do Brasileirão 2009 - Lista de Jogos
Tabela do Brasileirão 2009 - Lista de Jogos

Feliz ou infelizmente, o pessoal não garante compatibilidade com o Excel 2007. Mas do Excel 97 até o 2003, funciona 100%.

Download do arquivo:

http://tabelasdefutebol.110mb.com/Brasileiro2009(v1.10).zip

Excel – Modelos de Folha de Pagamento


Mais um tipo de planilha que resolve a vida de muita gente.

Um deles já é bem conhecido da comunidade e já foi levemente comentado por aqui. Ele faz parte de um portifólio de planilhas que a Microsoft disponibiliza como modelos de Soluções para Pequenas Empresas. Um deles é uma planilha de Folha de Pagamento, criada originalmente pela equipe da Empresa Mondial Informática, parceira da Microsoft.

Abaixo seguem informações sobre esta:

O Modelo de Solução Folha de Pagamento é para ser utilizado juntamente com o MS-Excel XP ou 2003 do MS-Office Small Business Edition. Este produto foi desenvolvido utilizando-se o MS-Visual Basic for Applications (VBA), a linguagem de programação do MS Excel, com a finalidade de facilitar a elaboração e emissão de uma folha de pagamento, de uma maneira rápida e simples.

Para instalar este download

Convém imprimir esta página para usar como referência quando você estiver off-line.

  • Faça o download dos arquivos, (abaixo).
  • Crie as seguintes pastas: c:\Meus Documentos\Modelos Excel\Folha de Pagamento\
  • Clique duas vezes no arquivo folhapagamento.zip no disco rígido para descompactar o arquivo nessa pasta.

Instruções de uso

  • Inicie o MS-Excel XP
  • Abra o arquivo Modelo de Solucao Folha de Pagamento.xls

Download do Arquivo

Imagens

Modelo Folha de Pagamento - PrincipalModelo Folha de Pagamento - Cadastro de Funcionários

Outro modelo interessante é o ExcelFol -Folha de Pagamento, disponibilizado pela equipe do TUDO SOBRE EXCEL, um site especializado no desenvolvimento de soluções corporativas em Excel.

Este modelo é uma alternativa bem completa, envolvendo uma série de cadastros com telas para registros das informações de funcionários, entre outras informações necessárias para um controle completo da sua folha de pagamento, incluindo relatórios. Por ser mais completo, a planilha é paga, mas com valor simbólico (e muito justo por sinal, devido a quantidade de recursos).

Porém, é possível baixar uma versão demo para experimentar. O site promete também toda uma linha de produtos e uma integração entre eles.

Descrição do ExcelFol – Folha de Pagamento

Este aplicativo desenvolvido no Excel para as pequenas empresas controlarem com segurança toda a folha de pagamento. Preparar a folha de pagamento é uma tarefa muito delicada, e nada mais prático poder fazer isso com  o auxílio da informática. Para que nossa pequena empresa se torna uma grande empresa temos que pensar grande, e a informática (particularmente o Excel) é a ferramenta que pode nos dar esse apoio. Com este aplicativo você vai: Ter todos dados de seu funcionário na tela de seu PC (com foto) e com isso você vai poder controlar suas promoções, ocorrências, dependentes, aumentos etc… Você tem ainda a opção de preparar automaticamente sua folha mensal, depois de efetuar as manutenções nas diversas tabelas constantes no aplicativo, como IRRF, INSS, Assistência Médica, e muito mais…Outro importante detalhe são os relatórios que o aplicativo pode fornecer, que são desde holeriths até os mais complexos relatório analítico da folha de pagamento.

Download do Arquivo

Imagens

Modelo Folha de Pagamento - PrincipalModelo Folha de Pagamento - Cadastro de Funcionários

Alternativas ótimas e feitas no Excel. Bom proveito!




Web – Livre-se dos chatos no Windows Live Messenger

Dica da pelo pessoal da INFO. Interessante se você é um usuário assíduo deste comunicador instantâneo, como eu. 😀

bloqueio-no-live-messenger-20090825233742[1]

Como barrar contatos indesejados no mensageiro instantâneo e verificar se você foi excluído por alguém

Algum dia você já quis aparecer online para sua rede de contatos do Windows Live Messenger, mas, ao mesmo, preferir ficar invisível aos olhos de um deles – seu chefe, por exemplo, ou aquele amigo que insiste em conversar mesmo quando você sinaliza que está ocupado? Nessa situação, a melhor estratégia é bloquear o contato. Quando barra alguém, você continuará a vê-lo na sua lista, mas ele não enxergará seu status nem poderá entrar em contato com você. Ou seja, se ele mandar uma mensagem offline, você não a receberá.

Bloqueie ou exclua contatos

bloqueio-windows-live2[1]

Barrar pessoas é uma tarefa simples no Windows Live Messenger. Basta clicar com o botão direito do mouse sobre o nome a ser impedido e selecionar a opção Bloquear Contato no menu. Quando quiser desfazer o bloqueio, proceda da mesma forma, escolhendo a opção Desbloquear Contato. Se você se arrependeu de vez de ter adicionado um contato pode usar o mesmo menu para excluí-lo definitivamente da sua relação do Windows Live Messenger.

Fui eliminado? Como descobrir se você foi excluído

bloqueio-windows-live3[1]

Será que as pessoas saberão que foram bloqueadas? Quando não vê um contato na lista, a maioria pensa que o amigo, colega, familiar ou colaborador simplesmente não está online e, se a ausência persiste, que ele deixou de usar o programa de mensagens instantâneas. O Windows Live Messenger não informa a seus usuários quais contatos o bloquearam. Mas é possível descobrir quem excluiu seu nome da lista, tenha ou não efetuado também o bloqueio. O caminho é clicar em Ferramentas > Opções e abrir a categoria Privacidade. Na quadro da esquerda aparecem os contatos que estão permitidos (mesmo aqueles que você excluiu, mas não bloqueou da sua lista de contatos). No quadro da direita aparecem os contatos bloqueados. Em qualquer uma delas, clique com o botão direito do mouse. Se a opção Excluir aparecer habilitada, significa que esse contato não quis mais saber de você.

Outra opção para conferir sua exclusão da lista de alguém é clicar no botão Exibir logo abaixo das listas de contatos permitidos e bloqueados. Se uma pessoa que figura na sua relação não aparecer aí, significa que você foi excluído da lista dela.

Desenvolvimento – Os 25 erros mais graves (e comuns) de programação

O SAS Intitute publicou uma lista dos 25 erros de programação mais graves. Desenvolvedores, arquitetos e testadores têm que conhecer “décor”. Em alguns deles, as plataformas de desenvolvimento nos apóiam (ou dificultam) a ocorrência desses erros. Para outros temos que tomar cuidado. Leitura obrigatória para quem tem contato com desenvolvimento:

link: http://www.sans.org/top25errors/

A página dá uma boa explicação dos porquês da importância do elencamento destes erros, o que isso traz de vantagens para as empresas de software e consumidores. O elencamento contou com a participação de várias empresas do ramo, da Symantec a Microsoft.

Os erros foram dividos em 3 categorias:

Sinceramento, é mais justo categorizar estes erros como os mais comuns. Claro que este fato os tornam mais graves, pois na tentativa de qualquer invasão a um sistema, estes serão os primeiros a serem atacados. De qualquer forma é um “puxão de orelha” na maioria dos programadores.

Dica dada pela Revista Mundo .NET