Mobilidade – Resolvendo o problema da sincronização do Chrome no iOS (iPad, iPhone)

Chrome on iPad
Não tenho total certeza, mas acredito que o problema se estenda também para os outros mobile que ganharam sua versão do navegador Google Chrome.

Uma das razões que me fizeram migrar para o Chrome foi a sincronização muito bem feita entre as instalações dele nos computadores. Você tem o Chrome na empresa, por exemplo, usa, favorita, enfim, aí, vai pra casa e… está tudo lá, inclusive as extensões! Coisa linda!

Ok, então, você instala o Chrome no seu iPad, por exemplo, ativa a sincronização, põe usuário e senha e está tudo lá. Mundo perfeito! A não ser que…. bem, não funcione.

😛

O Chrome insiste em dizer que há algo errado com seu login e senha, mas não há. Sofri uma semana com isso até que, em algum canto da internet, veio a resposta. Esqueci o link, mas vou posta de qualquer forma. Quando lembrar, coloco o link aqui.

Quando isso acontecer, não adianta insistir. O jeito é desativar a sincronização e ativa-la novamente em seguida. Com isso, a sincronização passa a funcionar normalmente.

Mas como?

Para desativar a sincronização, entre com usa conta do Google no Dashborad (https://www.google.com/dashboard/). Vá até o item “Sincronização do Chrome” e clique em “Parar a sincronização e eliminar os dados do Google”. A depender de a quanto tempo você tem esse recurso ativado, pode demorar um pouco para que os dados sejam apagados, mas logo que acontecer, basta ativar a sincronização novamente e tudo funcionará bem.

Para considerar

Do que pude experimentar, até que o problema de sincronização fosse resolvido, o Chrome no iPad e no iPhone/iPod chegou a travar totalmente. Travar ao ponto de só de abrir ele congelava. Instalei, desinstalei e nada. Digo isso porque o caso descrito acima pode ser também o motivo de muitas outras reclamações do mau funcionamento do aplicativos nos iOSs da vida.

Bom proveito!

Dica – Palestra Colaboração Humana, Inovação Coletiva e Crowdsourcing

palestra gil locaweb

Tinha parado um pouco de replicar notícias que via por aí, mas como essa me fez pensar. Tem um tempo que ando ligado nos conceitos de mídias sociais. Estou longe de ser um bom conhecedor, mas estou naquele momento de “encantamento”.

Entre outros nomes que sigo por aí (Twitter, Facebook, RSS, etc), estava de olho no Encontro Locaweb que aconteceu recentemente. Seguindo a própria, vi que uma das palestras foi intensamente retweetada por ter sido aplaudida de pé. O palestrante? Gil Giardelli. Enfim, ela foi ao ar ontem:

http://www.eventials.com/14elw/recorded/M2UzZTJkMzY2MzdiNTg2NTUxNWM1MzI3NWY1YjRhMzYjIzEwODU_3D

Depois de ver um pequeno trecho, fiz questão de assistir com atenção, na sala de casa, quase como um filme (só faltou a pipoca).

Para ter uma idéia da temperatura da palestra, vão algumas máximas que nela foram citadas:

“De cada emprego fechado pela ruptura digital, 3 novos se abrem”

“Diplomas tem prazo de validade. O dia seguinte em que você se forma”

“Antes você comprava uma TV e virava um consumidor. Hoje você compra um computador e vira um produtor”

“Globalmente nunca foi tão fácil perder um emprego, mas também nunca foi tão fácil criar um”

“Em 2014, 98% dos conteúdo da web serão em vídeos”

“Quem está desempregado é porque está procurando serviço no lugar errado”

“A matéria prima do século XXI são os sonhos”

“Não usem velhos mapas para descobrir novas terras”

Claro, fora exemplos em vídeo de ações de mídias sociais e sua ação sendo potencializada pela internet. Na minha opinião, sublime.  Pelo menos a mim, abriu bastante a mente. Agora, é colocar em prática!

Boa viagem!