Vídeo Dicas Rápidas – Inserindo imagens em comentários no Excel


Salve pessoal! Mais um vídeo da seção Dicas Rápidas! Desta vez, vamos explorar um recurso existente no Excel e estendê-lo em nosso favor. Comentários em células com imagens!

Aproveite para se inscrever no canal e ficar de olho em todas as novidades que são publicadas: http://youtube.com/tomamais

Bom proveito!

VBA – Cancelando a execução do Auto_Open e eventos de Inicialização

Auto_Open

Macros são ótimas, salvam nossas vidas. Macros são demais! Mas, dependendo do caso, eles podem torrar a paciência!

Esse é o caso das macros Auto_Open, que executam automaticamente quando arquivos do Office (Excel, Word, PowerPoint) ou qualquer outra coisa que execute VBA. O problema é quando são aquelas planilhas que executam aplicativos inteiros, abrem forms, escondem a janela do programa principal, desativam atalhos e praticamente inutilizam o mesmo, sendo impossível fazer qualquer outra coisa, mesmo que seja uma simples verificação numa macro, por exemplo.

Desativar as macros não é uma opção, pois você pode precisar alterar o código e testá-lo em seguida. Fechar e abrir o arquivo não é uma opção viável.

A boa notícia é que existe um jeito simples de desativar a execução desses código. A notícia ótima é que é simples demais de fazê-lo!

Basta que na abertura do arquivo, no momento de ativar as macros (imagem abaixo), basta fazê-lo segurando a tecla Shitf.

Habilitar Macros

Com isso, a única diferença é que as macros Auto_Open não serão executadas. Se necessário, isso pode ser feito manualmente mais tarde.

Simples, rápido e economiza um bocado de tempo.

Bom proveito!