Até onde ir com o Microsoft Office

Que o Microsoft Office é uma ferramenta extremamente poderosa ninguém discute. Mas a pergunta que não cala a partir do momento em que começamos a aprimorar os conhecimentos na ferramenta é até onde vale a pena continuar usando o Office, já que existem tantas outras ferramentas para os propósitos que queremos alcançar.

Eu diria que é uma questão de escolha. Foi quando programadores de linguagens chamadas “profissionais” me disseram que o Microsoft Office é cru e amador demais para atingir determinadas metas que tive contato com soluções geniais construídas nesta ferramenta, provindas de empresas especializadas no ramo.

Para demonstrar algumas que impressionaram muito, seja por contato direto ou indireto através de palestras e artigos, coloco aqui o link de duas empresas especializadas no ramo que possuem em seu portifólio soluções criadas com Microsoft Office para empresas de grande porte. Consultem as páginas de casos de sucesso de cada uma para terem acesso a um preview do que é possível construir com esta ferramenta:

Prime Solution – http://www.primesolution.com.br/
Mondial Informática – http://www.mondial.com.br/

É apenas uma idéia de até onde é possível ir com a ferramenta. A intenção é expandir horizontes a respeito do uso do Microsoft Office e o diferencial positivo no aspecto profissional que isto pode trazer para cada um, seja da área de tecnologia ou não. Mesmo sendo um profissional da área de tecnologia, conheço muitos colegas que estão longe de serem programadores e tiram de letra a construção de soluções com o Microsoft Office no dia a dia de seus trabalhos.

Um grande abraço

Tomás Vásquez

Comentários

comentários

One thought on “Até onde ir com o Microsoft Office”

Comments are closed.