Descobrindo facilmente os atalhos do Office 2007

Após um período de adaptação sob um determinado software, os atalhos oferecidos pela ferramenta para acelerar o trabalho são imprecindíveis.

Foi pensando nisso que a Microsoft aprimorou o método de identificação de atalhos, tornando-o mais objetivo na nova edição do Office 2007, dispensando praticamente qualquer consulta a documentos externos e manuais.

Isso é feito tornando os atalhos descritos no próprio documento, planilha ou apresentação. Basta pressionar a tecla Alt e todos atalhos possíveis referente à aba ativa estarão inteiramente a sua disposição.

Veja o formato de apresentação das teclas na figura abaixo.

atalhos Excel

Os atalhos trabalham de forma hierárquica. Por exemplo, ao clicar o Alt pela primeira vez, são disponibilizadas as teclas que ativarão o menu principal ou qualquer uma das abas disponíveis. Por exemplo, digita a tecla Alt, logo depois tecla-se H para ativar a aba Home. Logo após isso, todos os atalhos da barra de ferramentas Home estarão disponíveis para acesso, conforme a figura abaixo:

Atalhos Excel

Uma forma muito fácil de se chegar ao objetivo sem precisar apelar ao mouse, o que definitivamente agiliza muito o trabalho.

O único incoveniente, que ainda gera protesto entre os usuários mais antigos é a mudança da interface, que obrigou a muitos a redescobrir o Office.

Abraços

Tomás Vásquez
http://www.tomasvasquez.com.br

Comentários

comentários

One thought on “Descobrindo facilmente os atalhos do Office 2007”

  1. Assim ficou bem melhor…
    pois, com os atalhos estando no teclado facilita
    até mesmo se não estiver com o mause;
    Muito show*
    Obrigado mesmo.

Comments are closed.