Exportando dados do Microsoft Outlook fácil, fácil

Uma maneira fácil de fazer a exportação de dados do Outlook para uma base de dados é usar o próprio assistente de exportação do aplicativo.

Muitas vezes nos enrolamos tentando fazer consultas diretas ao arquivo .pst sem atentar a este simples recurso. Para efetuar a exportação, basta ir ao menu Arquivo->Importar e exportar…, selecionar a opção “Exportar para um arquivo”, selecionar o tipo de arquivo ou base de dados em que os dados ficarão (para facilitar neste caso, selecione Microsoft Excel), selecionar a pasta a ser exportada (sim, terá que ser uma por vez)e em seguida informar o nome de arquivo. Há uma opção para manipular campos personalizados, mas não é o caso, então, basta confirmar a ação.

Após a exportação, basta conferir o formato em que os dados foram exportados. Praticamente todas as informações relevantes estão lá, e podem ser manipuladas a vontade.

Um recurso bacana e muito simples de ser utilizado.

Até a próxima!

Tomás Vásquez

Comentários

comentários

2 thoughts on “Exportando dados do Microsoft Outlook fácil, fácil”

  1. Olá amigo, bom dia!! Estou tentando utilizar esta função, porém não consigo exportar a data de envio ou recebimento dos e-mails (são dados de extrema importância para mim), você sabe se é possível incluir estes dados na exportação?

Comments are closed.