Templates – Form Database with Excel and VBA

For those who wants to develop your idea, the Internet is something like a paradise! Ok, but, what the heck is I am talking about? Templates!

I love templates. We love templates! And for the Excel’s lovers, it’s not different!

Fortunately, one of my favorite bloggers (Ricardo Horta) has created an awesome template based on CRUD (Create, Read, Update, Delete) in Excel and VBA. It’s something that even the most experienced VBA developers shall take a look. It follows the same idea as my template (Modelo de Aplicativo de Cadastro em VBA no Microsoft Excel), but with a different approach.

It worth every single line of code!

Download

http://www.tomasvasquez.com.br/forum/download/file.php?id=2129

Screenshots

Templates - Form Database with Excel and VBA

Templates - Form Database with Excel and VBA

Comentários

comentários

10 thoughts on “Templates – Form Database with Excel and VBA”

  1. Tomaz, boa noite!

    Baixei a planilha de Ricardo Horta e funcionou muito bem inclusive no excel da empresa que é muito antigo.
    Gostaria de saber como eu poderia fazer para inclir um campo para CPF e depois localizar o cliente por CPF, assim como alterar dados se o mesmo já etiver cadastrado.

    Fico lhe grato se poder ajudar.
    Abraços
    Silmar

  2. Amigo nao consigo fazer o dowload da planilha e nem cria-la, preciso de uma planilha de dados para mim com por ex:
    nome, endereço,cep, telefone, N de titulo seção, data de nascimento

  3. Boa noite, Sou acadêmico do curso de administração do sétimo período, estou tentando baixar o modelo planilha banco de dados Excel para usar como modelo em meu TCE (Trabalho de conclusão de estagio, mas não estou conseguindo, tem outra maneira de baixa-la?

  4. Olá Evando,

    O links deste post aponta para o site do Ricardo Horta, que é muito conhecido na comunidade de Excel. Já tem algum tempo que o site está fora do ar. Tentei entrar em contato com ele, mas não obtive resposta. Assim que a tiver, comunico e atualizo os links. Enquanto isso, há outros modelos no blog. Sugiro que dê uma olhada nesse:

    https://www.tomasvasquez.com.br/blog/modelo-de-aplicativo-de-cadastro-em-vba-no-microsoft-excel

    Abraços
    Tomás

  5. Boa Tarde Tomás,
    Muito obrigado pelo retorno, o modelo sugerido vai me ajudar, porem tem que fazer alguns ajustes. É que o Meu Trabalho esta direcionado para um banco de dados para atendimento ao cliente para facilitar o gerenciamento do relacionamento com o cliente (CRM). Por isso o modelo Planilha de banco de dados cairiam com uma luva para o projeto, onde com ela eu poderia me antecipar a necessidade do cliente.

    Abraço/Evando

  6. olá, sou totalmente novato em vba. Gostaria de saber como faço para tirar o auto open. Gostaria que a form só abrisse depois que clicar em um botão. desde já agradeço.

Comments are closed.