Planilhas de Controle Financeiro no Excel – Parte 2

Já tinha falado uma vez sobre controles financeiros pessoais e indicado alguns exemplos. Desta vez, o pessoal da INFO Online colocou mais uma opção no seu site.

Planilha Controle Financeiro Pessoal ajuda a economizar

Planilhas de Controle Financeiro

Um eficiente controle financeiro é o melhor remédio para o salário sobrar no final do mês e a conta do banco ficar no azul. Mas nem sempre é simples fazer as contas. Pensando nos internautas com esse problema, a equipe da INFO preparou o Controle Financeiro Pessoal.

O aplicativo é uma tabela preparada para o Microsoft Excel 2007. Ela tem várias categorias de despesas, onde o internauta preenche os gastos que teve com moradia, alimentação, transporte, saúde, educação, lazer, vestuário e obrigações financeiras. Cada categoria, inclusive, tem subcategorias (em lazer, por exemplo, tem gastos com cinema e jornais), assim, o detalhamento das despesas ficam mais precisos.

Se o internauta preencher corretamente todos os campos, terá uma dimensão exata do quanto gasta e do quanto ganha por mês. Se descobrir, com esses números, que está com as finanças descontroladas, provavelmente terá de colocar um escorpião no bolso. Caso os números sejam favoráveis, aí é só gastar ou aplicar num fundo de investimento.

O link para Download é:

http://info.abril.com.br/downloads/controle-financeiro-pessoal

O autor da planilha é Fabiano Candido

Comentários

comentários