Dicas – Remova todos os Emoticons Personalizados o Messenger

Windows Live MSN Messenger
Windows Live MSN Messenger

A dúvida veio de um familiar. Na necessidade de querer dar uma limpada em seus emoticons no MSN, ou Windows Live Messenger, veio a dúvida se era possível excluir aquele monte de coisas que foram adicionadas com o tempo, mas que acabaram ficando desorganizadas.

Claro que existe o tradicional recurso excluir, mas um a um, quando a quantidade é relativamente grande, pode se tornar um pesadelo. Como fazer então para excluir todos os Emoticons personalizados de uma só vez? É só fazero seguinte:

Navegue até a pasta <drive>:\Documents and Settings\<Windows_LoginId>\Local Settings\Application
Data\Microsoft\Messenger\<Messenger_UserId>\ObjectStore\CustomEmoticons, onde:

  • Drive é a letra do drive onde está instalado seu sistema
  • Windows_LoginId é o nome do seu usuário no computador
  • Messenger_UserId é o seu login no MSN\Windows Live

Ao chegar nessa pasta,verá uma séria de arquivos que no caso, representam os emoticons personalizados no seu perfil no MSN\Windows Live. Com ele fechado, basta apagar todo o conteúdo desta pasta e, ao voltar a entrar, verá que todo os emoticons voltaram ao normal.

Infelizmente, como os arquivos são de alguma forma codificados, não é possível, pelo menos não facilmente, identificar qual arquivo se refere a qual emoticon especificamente.

Observações

Caso esteja rodando o sistema Windows Vista ou Windows 7, troque a pasta “Documents and Settings” no caminho informado por “Users”

Bom proveito!

Referências

http://www.vistax64.com/live-messenger/129637-re-removing-custom-emoticons.html

Comentários

comentários