Mobilidade – Nokia Big Screen permite controlar o N8 com o controle do Wii conectado a TV

Nokia Big Screen

Essa eu tive que postar. Antes disso, o Nokia Beta Labs é um setor da Nokia que desenvolve aplicativos e os disponibiliza de forma experimental, sem compromisso com total funcionamento, mas que explorar funcionalidades e características interessantes dos dispositivos Nokia, em grande maioria, o Symbian.

Quase sempre é possível encontrar coisas interessantes por lá. Esta semana a experiência foi curiosa. Nunca tinha visto uma real utilidade na saída HDMI do Nokia N8, além da óbvia capacidade de fazê-lo. Até tentei jogar Andry Birds na TV da sala, mas era algo incômodo, já que o cabo HDMI normalmente é curto, pesado e antiquado. Essa era a sensação, até encontrar o aplicativo Nokia Big Screen.

A proeza é simples. Disponibilizar uma interface amigável para ver seu conteúdo multimídia na TV e, mais que isso, possibilita que você controle o N8 com o controle do Nintendo Wii! Se você não conhece nem um, nem outro, bem, provavelmente vai querer saber mais sobre depois deste post, e deste vídeo:

O post oficial da Nokia pode ser visto neste link:

http://betalabs.nokia.com/apps/nokia-big-screen

O post dá mais detalhes do aplicativo e o que é possível fazer com ele. A mim, resta exteriorizar a ótima experiência que tive ao utilizá-lo.

Bom proveito!

Comentários

comentários