Web – Google completa 10 anos, como empresa!

Fonte: underGoogle

Hoje comemora-se 10 anos de Google como empresa. A comemoração é controversa, como o próprio pessoal do Google diz: “depende de quando as pessoas querem comer bolo, já que são várias as datas comemorativas e não há um consenso sobre qual data comemorar.

Brincadeiras a parte, o  aniversário do Google é comemorado oficialmente em 2 datas. Hoje, 7 de setembro, comemora-se 10 anos do nascimento da Google Inc e abertura da empresa na garagem de um dos amigos dos fundadores. Já no dia 27 de setembro, desde 2005 é comemorado oficialmente o aniversário da empresa. Ninguém sabe ao certo o motivo da comemoração do aniversário neste dia, porém fala-se pela internet que é devido a um anúncio, em 2005 que puxou as comemorações para o dia 27.

Para comemorar este dia especial, vale a pena uma visita à história do Google, montada pelo Felipe Arcanjo no underGoogle em 2006. Você também pode conhecer um pouco dos planos da empresa ao longo de todos estes anos visualizando o já apagado Google Master Plan e viajar na história do “Livro do Google“.

Comentários

comentários