Antes de criar um modo de exibição
Configure a pasta de trabalho da maneira na qual você deseja que ela seja exibida e impressa. Se você incluir configurações de impressão em uma exibição, a exibição incluirá a área de impressão (área de impressão: um ou mais intervalos de células que você seleciona para imprimir quando não deseja imprimir a planilha inteira. Se uma planilha incluir uma área de impressão, somente essa área será impressa.) definida ou a planilha inteira se esta não tiver uma área de impressão definida.
Criar um modo de exibição personalizado
- Altere as configurações que você deseja salvar no modo de exibição.
- No menu Exibir, clique em Modos de exibição personalizados.
- Clique em Adicionar.
- Na caixa Nome, digite um nome para o modo de exibição (modo de exibição: um conjunto de configurações de exibição e impressão que você pode nomear e aplicar a uma pasta de trabalho. É possível criar mais de um modo de exibição da mesma pasta de trabalho sem salvar cópias separadas da pasta de trabalho.).Certifique-se de incluir o nome da planilha ativa no nome de um modo de exibição para facilitar sua identificação. Quando você exibe um modo de exibição, o Microsoft Excel alterna para a planilha que estava ativa quando você criou o modo. O Excel lista todos os modos de exibição da pasta de trabalho na caixa de diálogo Modos de exibição personalizados.
- Em Incluir no modo de exibição, selecione as opções desejadas.
Excluir um modo de exibição personalizado
- No menu Exibir, clique em Personalizar modos de exibição.
- Na caixa Modos de exibição, clique no nome do modo de exibição (modo de exibição: um conjunto de configurações de exibição e impressão que você pode nomear e aplicar a uma pasta de trabalho. É possível criar mais de um modo de exibição da mesma pasta de trabalho sem salvar cópias separadas da pasta de trabalho.) desejado e, em seguida, clique em Excluir.