Dicas – Acessando provedores FTP diretamente no browser

Precisou de algum arquivo hospedado em um servidor FTP e o lugar onde está não lhe dá acesso, seja lá qual for o motivo?

Precisou subir algum arquivo para um servidor FTP urgentemente mas não tinha um programa de acesso ao dito protocolo?

Seus problemas acabaram! Ou quase…

O fato é que tive essa necessidade em uma situação muito parecida. Sabe como é, rede desconhecida, falta de privilégios, roteador e firewall bloqueando tudo, enfim. Na falta destes recursos, não me veio outra coisa na cabeça senão dar uma “Googleada” (olha a propaganda, mas quem disse que o Google precisa de propaganda?) a procurada das tão famosas ferramentas baseadas em Web. Com a existência de coisas como o Google Docs, Maps, Zoho, enfim, todo tipo de aplicação Web 2.0 que a gente vê por aí, pensei, deve ter algo desse tipo também. Fiz a pesquisa meio sem esperança, mas não é que, além de achar várias opções, elas são bem profissionais?

A que acabei utilizando foi o net2ftp, que pode ser acessada no seguinte link:

http://www.net2ftp.com

Além da interface ser muito bacana, é bem intuitiva e tem suporte ao idioma português brasileiro. Uma mão na roda. Apesar de não ter muito ajax e suas firulas, funcionou perfeitamente e muitos testes que fiz, mantendo em cookies inclusive o último diretório acessado, o que ajuda bastante se estiver em um determinado contexto.

Obviamente devem haver outras, mas o net2ftp me impressionou além de tudo pela simplicidade. Fica aí a dica.

Abraços

Tomás

Comentários

comentários

4 comentários em “Dicas – Acessando provedores FTP diretamente no browser”

  1. Olá Dr.
    Preciso de sua ajuda, o que se passa é o seguinte, estou montando algumas “máscaras” para relatórios exportados de um sistema, muito embora as linhas venham com os campos oredenados, veem juntos os valores “0” que preciso exlcuir, todos ficando apenas as linhas que me interessam.
    peço portanto sua ajuda.

    ABrçs

Os comentários estão fechados.