Posters de TI para download

O site Royal Pingdom publicou um apanhado de posters de vários setores de TI para serem baixados. Não e incomum ver tais posters em departamentos TI, sejam eles de infra-estrutura ou de desenvolvimento, indo da arquitetura de sistema operacional até o mapa de classes de um grande framework, como .NET ou Java por exemplo.

Fica mais bacana do que aquelas lousas cheias de rabiscos, postits e folhas de sulfite penduradas em todos os cantos. Recomendo um enquadramento do poster e que seja posto em um local de fácil acesso para os que o utilizarão, mas também para seu cliente, pois que é vistoso ter um desses na parede, isso é!

Mas nem tudo são futilidades. Alguns apesar de básicos, chegam a ser até estratégicos como Mapa de Infra-estrutura da internet e até um mapa mundi com o código de área de todos os países e até cidades, indo além das necessidade de TI.

Alguns são pagos, talvez por serem trabalhos avulsos, mas há muitos free. Quase todos estão no formato PDF. Abaixo seguem as figuras de alguns:

Linux kernel

A map of all functions and layers inside the Linux kernel.
linux-kernel

MySQL Charts

Set of two posters with MySQL statements and functions.

mysql

.NET Framework 3.5 , types and namespaces

Commonly used types and namespaces in Microsoft .NET Framework 3.5.

dotnet

Fonte: http://royal.pingdom.com

Tomás Vásquez
http://www.tomasvasquez.com.br

Comentários

comentários