Web – Falha em WordPress permitiria redefinir senhas

Fonte: Yahoo Notícias

Os criadores da popular ferramenta de blogs WordPress recomendaram que todos os usuários de sua ferramenta baixem e instalem a nova atualização do sistema, 2.6.2.

Segundo o site heise Security, todas as versões anteriores, incluindo a 2.6.1, traziam um erro que permitia que, em sites com registro aberto, criar um usuário que sobrescrevesse a senha de outro usuário já existente baseado em um valor aleatório.

Além da confusão, o problema poderia se tornar mais grave graças a uma falha do método aleatório usado pelo sistema, que permitiria prever as senhas geradas aleatoriamente e assim descobrir as novas credenciais de um usuário com privilégios elevados, por exemplo.

Os desenvolvedores do WordPress garantiram que o ataque é de alto nível de dificuldade, mas por causa do risco uma atualização foi rapidamente preparada, noticiou o site ZDNet, acrescentando que o erro é um problema do PHP, a linguagem na qual o WordPress foi escrita, e outras aplicações podem estar vulneráveis.

A nova versão pode ser baixada no endereço wordpress.org e usuários do serviço gratuito WordPress.com não precisam se preocupar com instalação.

Comentários

comentários

2 comentários em “Web – Falha em WordPress permitiria redefinir senhas”

Os comentários estão fechados.