Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Office 32 e 64 bits Incompatibilidade

mariana.santos
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jan 10, 2017 11:00 am

Office 32 e 64 bits Incompatibilidade

Mensagem por mariana.santos »

Oi galera, tudo bem?
Fiz aqui na empresa onde eu trabalho um programa de cadastro e consulta em VBA utilizando o Access como banco de dados.
Porém, o meu computador é office 32 bits e algumas outras máquinas no meu setor são 64 bits. Pelo que estava lendo na internet eles são totalmente incompatíveis.
Agora eis a dúvida:
Se eu fizer o mesmo programa numa máquina no Excel 64 bits porém utilizando o mesmo banco de dados Access 32 bits vai rodar?
Desde já muito obrigada!!


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Office 32 e 64 bits Incompatibilidade

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Mariana, bom dia e seja bem vindo ao fórum.

Bem, não tenho tanto conhecimento do Access, quanto tenho do Excel. Sei que em relação as Arquiteturas (32 bits e 64 bits), a maior influência é para os usuários que desenvolvem soluções Office, através do VBA.

Por acaso, seria esse o caso? Se a resposta for positiva, vai depender do tipo de recurso em VBA que esta utilizando. Segue abaixo alguns exemplos:
- Declarações de API´s do Windows: pode ser adaptável, de acordo com um padrão deste link;
- Uso de Controles não Nativos: controles como ListView, ProgressBar, DataPicker, etc, não são suportados pela versão 64 bits e, até onde sei, não existe nenhuma forma de se adaptar os mesmos.

Verifique os requisitos acima em seu projeto e nos dar um retorne caso tenha mais alguma dúvida.

Abraços e excelente final de semana.


Responder