Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Caixa de Listagem em formulário retorna o código do campo ao invés da informação contida no mesmo [RESOLVIDO]

FabioRP
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Jan 31, 2017 4:16 pm

Caixa de Listagem em formulário retorna o código do campo ao invés da informação contida no mesmo [RESOLVIDO]

Mensagem por FabioRP »

Caros, boa tarde!

Sou iniciante em Access e estou com um problema que acredito que deve ser simples para quem conhece bem Access, porém eu, com meus conhecimentos básicos, não estou conseguindo resolver.

Tenho tabelas que criei e entre essas tabelas há relações que retornam o código do campo ao invés da informação contida no mesmo. Por exemplo, em um formulário contendo uma Caixa de Listagem (List Box), no campo cidade, ao invés de aparecer Taubaté, aparece o código numérico do campo. Percebi que isso só acontece nos campos onde as relações foram criadas pelo Assistente de Pesquisa para que nestes campos da tabela, tenha um menu tipo Drop Down, que será usado nos formulários de cadastro de informações.

Tentei criar as relações sem usar o Assistente de Pesquisa e não obtive sucesso. A Caixa de Listagem foi criada em um formulário utilizando uma consulta que fiz com os dados da tabela que me interessavam e não está funcionando como o esperado (código do campo ao invés da informação do mesmo), porém quando crio um Relatório utilizando a mesma consulta, as informações são mostradas corretamente. Não sei se fui claro em minha explicação, por isso estou anexando o arquivo com o erro que estou tendo. Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato. Obrigado
Anexos
BD ERRO.rar
(2 MiB) Baixado 598 vezes
Editado pela última vez por FabioRP em Sex Fev 24, 2017 3:44 pm, em um total de 1 vez.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: Caixa de Listagem em formulário retorna o código do campo ao invés da informação contida no mesmo

Mensagem por Reinaldo »

Altere a a consulta no formulario conforme segue

Código: Selecionar todos

SELECT CONSULTA_CLIENTE.[Código Empresa], CONSULTA_CLIENTE.Cliente, CONSULTA_CLIENTE.CPF, CONSULTA_CLIENTE.RG, CONSULTA_CLIENTE.Celular, CONSULTA_CLIENTE.Logradouro, CONSULTA_CLIENTE.Número, CONSULTA_CLIENTE.Complemento, CONSULTA_CLIENTE.Bairro, M_TAB_CIDADE.Cidade, CONSULTA_CLIENTE.Estado, CONSULTA_CLIENTE.CEP, CONSULTA_CLIENTE.Curso, CONSULTA_CLIENTE.Ano
FROM CONSULTA_CLIENTE INNER JOIN M_TAB_CIDADE ON CONSULTA_CLIENTE.CodCidade = M_TAB_CIDADE.CODCIDADE;
Obs.: Alterei na tabela Consuta_Cliente a denominação Cidade para CodCidade, para ficar mais visivel a compatibilidade com a tabela M_Tab_Cidade


FabioRP
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Jan 31, 2017 4:16 pm

Re: Caixa de Listagem em formulário retorna o código do campo ao invés da informação contida no mesmo

Mensagem por FabioRP »

Reinaldo, boa tarde! Muito obrigado mesmo pela ajuda!!! Solucionou o problema e agora consigo dar prosseguimento no meu banco de dados. Abraço


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder